terça-feira, 2 de outubro de 2001

Qual é a música?

Desse hit-parade pouca gente deve lembrar.

Às vésperas do Mundial da Austrália (1994), o jornalista Sérgio Barros, da assessoria da CBB à época, adaptou o samba enredo da Mangueira do mesmo ano ("Me leva que eu vou/Sonho meu/Atrás da Verde e Rosa/Só não vai quem já morreu") para servir de "fundo musical" nas viagens da seleção. A música ficou até simpática e a profecia acabou se concretizando.

Direto do Túnel do Tempo (Hehehe!):

Miguel da Luz e Sérgio Maroneze
Vão cortando um dobrado
Pra que o Brito não se enfeze
Me diga quem? Raimundo Nonato
Levando essas feras
Para o Campeonato
Marísia, Hermes, Doutora Marly,
Zá da Banheira e o Grande Professor Waldir
Helen, Roseli, Leila, Ruth, Simone,
Adriana e Dalila
Lá vem Tuiú
Os nossos coqueiros vão brilhar
Vai Janeth, disparando pronto pra matar
A Rainha mais audaz é sensação
Show de garra e precisão
Encanto e magia, chegou
Faz a finta e arremessa
Ponto!
Hortência, explode coração!
Cada assistência, um brilho de esplendor
Seu nome é Paula!
Aplausos!
Aplausos ao time inteiro
Tem canguru virando brasileiro
Me leva que eu vou seleção,
Tô indo pra Austrália
Quero voltar campeão!

Nenhum comentário: