sexta-feira, 29 de novembro de 2002

Começa o Returno

RETURNO DO NACIONAL FEMININO COMEÇA NESTA SEXTA COM 5 JOGOS

Rio de Janeiro – A primeira rodada do returno do 5º Campeonato Nacional de Basquete Feminino será disputada nesta sexta-feira com cinco jogos: São Caetano x Ponta Grossa, em São Caetano (19h); Automóvel Clube/Campos x São Paulo/Guaru, em Campos (19h); Unimed/Americana x Sírio/Black&Decker/Uberaba, em Americana (19:30h); Lages/Uniplac x Santo André, em Lages (20h) e Unimed/Ourinhos x Dom Bosco/Governo Popular, em Santo Antonio da Platina (20h). Comprovando o equilíbrio do Nacional 2002, apenas cinco pontos separam o líder, Unimed/Americana (17 pontos) do oitavo colocado, São Caetano (12). E pelos resultados do turno os quatro finalistas só serão conhecidos nas últimas rodadas do returno.

— O primeiro turno correspondeu às expectativas de um Campeonato de alto nível. Os jogos foram muito bons, houve bastante equilíbrio entre as equipes e isso é muito bom para o basquete brasileiro. A definição dos quatro finalistas é imprevisível, assim como a ordem em que as equipes vão se classificar. Nosso objetivo daqui para frente é manter a regularidade que tivemos ate agora para conseguir chegar as semifinais — comentou o técnico Paulo Bassul, do Unimed/Americana.

— Esse início foi muito bom e bastante competitivo. As equipes estão niveladas o que proporcionou jogos muito bons, decididos nos últimos minutos. A competição está bem equilibrada e ninguém ainda está garantido nas semifinais. Nosso objetivo é ficar entre os quatro classificados e vamos trabalhar forte para isso — disse a técnica Laís Helena, do Santo André, segundo colocado também com 17 pontos.

— O returno é como um recomeço. Agora temos a Janeth que é uma ótima atleta e está muito bem fisicamente. Com ela, acredito que temos boas chances de chegar às finais. O Nacional é um Campeonato equilibrado. A briga pelas primeiras posições vai ser resolvida nos detalhes. Com exceção de Lages, que não vem conseguindo bons resultados, e de Ponta Grossa, que tem uma equipe jovem e um pouco inexperiente, os demais sete times estão mostrando seu potencial e fazendo um Campeonato muito bonito — analisou o técnico Alexandre Cato, do São Paulo/Guaru, que está em segundo lugar, com 16 pontos.

Um dos jogos mais equilibrados da primeira rodada será entre Ourinhos (4º) e Dom Bosco (5º). As duas equipes somam 14 pontos (5 vitórias e 4 derrotas), mas o time paulista leva vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate. No turno, em Campo Grande (MS), vitória do Ourinhos por 75 a 69.

— A equipe não está muito bem. Vamos continuar jogando fora da nossa cidade, o que está desgastando as jogadoras. Nossa torcida não pode comparecer em Santo Antonio da Platina para acompanhar os jogos e apoiar o time. Isso é muito ruim. Apesar disso, espero fazer um bom jogo contra o Dom Bosco — desabafou o técnico Edson Ferreto, do Ourinhos.

— No início do campeonato, o Dom Bosco não estava bem. Nosso maior problema era a falta de entrosamento, mas, nos últimos jogos do turno, o time cresceu muito. Acredito que podemos terminar a competição entre os quatro primeiros colocados. Para alcançar esse objetivo, a vitória contra o Unimed/Ourinhos é muito importante. Precisamos ganhar mais jogos fora de casa — explicou o técnico Antonio Carlos Vendramini, do Dom Bosco.

1ª Rodada do Returno – Sexta-feira (dia 29)
19:00h – São Caetano x Ponta Grossa – Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello
árbitros: Cleber Alvarenga (SP) e Eticar Madeira (SP)
19:00h – Automóvel Clube/Fluminense x São Paulo/Guaru – Ginásio do ACF
árbitros: José Calos Pelissari (SP) e Fernando Serpa (RS)
19:30h – Unimed/Americana x Sírio/Black&Decker/Uberaba – Gin. do Centro Cívico
árbitros: Carlos Renato dos Santos (SP) e José Aparecido (SP)
20:00h – Lages/Uniplac x Santo André – Ginásio Ivo Silveira
árbitros: Luis Fernando Santoro (RS) e Daniela Oliveira (RS)
20:00h – Unimed/Ourinhos x Dom Bosco/Governo Popular – Gin. Henrique Schimith
árbitros: Sérgio Pacheco (SP) e Tarcio Silva (SP)

Nenhum comentário: