sexta-feira, 23 de maio de 2003

Na Gazeta:

Santo André abre semi com Americana como azarão


São Paulo (SP) - A técnica do Santo André, Laís Elena Aranha, é categórica. Para ela a Unimed/Americana é a principal favorita à conquista do Campeonato Paulista feminino de basquete. Neste sábado, às 14 horas, começa a série melhor-de-cinco, no ginásio Pedro Dell'Antonia, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil e Laís diz que apesar de azarão seu grupo pode surpreender.
“Elas têm muitas opções de troca e não deixam o ritmo cair. O momento da Unimed/Americana é melhor que o nosso. Apesar disso, iremos entrar para resistir ao máximo e podemos até surpreender”, destaca.

Mas se na técnica, Laís aponta vantagem para as adversárias, ela também acha que o psicológico é favorável ao Santo André. “A responsabilidade de vencer é delas. Iremos jogar com tranqüilidade, pois não temos a obrigação de ganhar, já que Americana é mais forte”.

O time do ABC chegou à semifinal depois de eliminar o Databasket/São Bernardo por 3 a 0 nas quartas-de-final. Na outra semifinal, Santa Maria/São Caetano recebe a Unimed/Ourinhos neste domingo, às 18 horas.

Americana descarta favoritismo na fase


Americana (SP) - O técnico da Unimed/Americana, Paulo Bassul, não quer nem ouvir falar em favoritismo na semifinal contra o Santo André pelo Campeonato Paulista feminino de basquete. O primeiro jogo da série melhor-de-cinco será disputado neste sábado, às 14 horas, no ginásio Pedro Dell'Antonia, em Santo André (SP).
'Se quisermos seguir adiante na competição e chegar na decisão do título, teremos que impor um ritmo forte nos jogos, tanto em Americana como fora de casa. Quando as melhores equipes chegam numa reta final, não existe favoritismo para nenhum dos lados. Vence quem estiver melhor preparado', diz Bassul.

Por isso, ele pegou pesado na preparação. 'Trabalhamos bastante durante a semana, com enfâse ao sistema defensivo, e acredito que temos condições de fazer um bom jogo em Santo André', completa.

A outra semifinal começa domingo, entre Unimed/Ourinhos/Pão de Açúcar e Santa Maria/São Caetano.

Nenhum comentário: