quarta-feira, 21 de maio de 2003

São Paulo/Guaru representará o país na 1ª Copa do Mundo de Clubes de Basquete

Guarulhos (SP) - A equipe de basquete feminino São Paulo/Guaru representará o país na I Copa do Mundo de Clubes, que acontecerá de 14 a 19 de outubro, em Samara e Iekaterinburgo, na Rússia. A Confederação Brasileira convidou o time paulista por ser o atual Campeão Brasileiro. A decisão foi comunicada pelo presidente Gerasime Bozikis, o Grego, após reunião realizada com os clubes na tarde desta terça-feira.

Além disso, o São Paulo/Guaru também conseguiu vaga para disputar o campeonato nacional, que acontecerá de 19 de outubro a 22 de janeiro. Oito clubes jogarão o Mundial. Já estão confirmadas as presenças do Iakaterinburgo e do Valenciennes, da França, sendo o primeiro o atual campeão da Euroliga. As outras equipes virão de Moçambique, Coréia do Sul, Austrália e Estados Unidos.

Segundo o diretor adjunto de basquete do São Paulo, Marcus Villela, o grupo será reforçado para o Mundial e para o Nacional. “Vamos tentar conversar com as principais atletas do país. Na nossa lista estão nomes como o de Janeth, Érika, Ellen, Alessandra, Kelly, dentre outras. Faremos o que for possível”, disse.

Nenhum comentário: