sexta-feira, 23 de maio de 2003

Também na Folha:

CBB muda regra neste ano

Último em SP, Guaru joga Nacional e Copa
ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Último colocado do Paulista, o São Paulo-Guaru conseguiu ontem uma vaga no Nacional feminino. Além disso, a equipe paulista também foi convidada pela Confederação Brasileira de Basquete para representar o país na 1ª Copa do Mundo de clubes.
Oito clubes jogarão o Mundial, que será em Samara e Iekaterinburgo, na Rússia, de 14 a 19 de outubro. Samara, Iekaterinburgo e Valenciennes (França) já confirmaram presença. As outras equipes virão de Moçambique, Coréia do Sul, Austrália e EUA -a Fiba ainda negocia a participação de algum time da WNBA no torneio.
"Nossa equipe será reforçada para o Mundial e o Nacional. Vamos conversar com as principais atletas do país", diz Marcos Vilela, diretor de basquete do São Paulo.
A decisão de convidar o time paulista para o Nacional foi comunicada ontem por Gerasime Bozikis, o Grego, presidente da CBB, em reunião em São Paulo.
O Estatuto do Torcedor, contudo, diz que devem ser seguidos critérios técnicos, previamente estabelecidos, na escolha dos participantes de competições no país.
"Todo ano adequamos o regulamento do Nacional feminino. O Guaru foi mal no Paulista, mas se comprometeu a montar uma boa equipe no segundo semestre", diz Grego, que justificou a decisão pelo fato de o clube ser o atual campeão brasileiro -a regra já existe no masculino, mas nunca havia sido aplicada no feminino.
Estiveram na reunião 13 clubes que estão interessados em jogar o Nacional deste ano -a CBB quer limitar a competição a dez times. O campeonato será disputado de 19 de outubro a 22 de janeiro.



Nenhum comentário: