domingo, 29 de junho de 2003

SELEÇÃO FEMININA CHEGA NESTA SEGUNDA-FEIRA EM SÃO PAULO



Depois de conquistar o 19º título sul-americano de basquete adulto feminino e o nono invicto consecutivo, a seleção brasileira, dirigida pelo técnico Antonio Carlos Barbosa, retorna ao país nesta segunda-feira, às 5:25 horas. O desembarque será no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (Avianca 085). Na final do 28º Sul-Americano do Equador, disputada sexta-feira à noite, o Brasil venceu a Argentina por 77 a 68 (38 a 20 no primeiro tempo). O grupo terá dois dias folga e se reapresenta na quarta-feira em Ribeirão Preto. Nos dias 11 (Palmas), 13 (Brasília), 16 (Rio de Janeiro) e 18 de julho (São Paulo), Brasil e Rússia, atual vice-campeã olímpica, irão disputar quatro Jogos Desafio.

Um dos destaques da campanha vitoriosa do Brasil foi a ala Lilian, do Unimed/Americana. Aos 24 anos, Lilian tem em seu currículo pela seleção brasileira o bicampeonato sul-americano (2001/2003) e a medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney (2000). No Sul-Americano do Equador, Lilian foi a cestinha do Brasil, com 85 pontos, e a cestinha de 3 pontos da competição.

— Sabíamos que ia ser uma partida bem mais difícil do que a primeira partida da fase de classificação porque a Argentina joga tudo contra o Brasil. Mas a nossa equipe teve cabeça para controlar os momentos difíceis e vencer o jogo. Receber um prêmio é sempre maravilhoso, mas o que me deixa mais satisfeita é ter contribuído para essa conquista — afirmou Lilian.

Nenhum comentário: