quinta-feira, 31 de julho de 2003

HELEN ASSINA CONTRATO COM EQUIPE DA RÚSSIA

A armadora Helen Luz está prestes a enfrentar um novo desafio em sua carreira. Em setembro, depois de disputar o Torneio Pré-Olímpico do México, a jogadora da Seleção Brasileira passará a defender o Dinamo Novosibirsk, da Rússia. Helen, que atualmente disputa a WNBA pelo Washington Mystics, levou seu último time, o Filtros Mann, de Zaragoza, à quarta posição da última Liga Espanhola Feminina.



A jogadora está otimista para a nova fase de sua carreira. O Dinamo ficou em terceiro lugar na última edição do campeonato russo e tem grandes chances de brigar pelo título na próxima temporada, que tem duração de oito meses.



- Vai ser uma experiência totalmente diferente na minha carreira. Nunca imaginei jogar na Rússia. Mas ao mesmo tempo sei que estou indo para um país onde o basquete é muito popular. Tenho certeza de que vai ser muito importante profissionalmente – diz Helen.



Além de ajudar a equipe a obter um bom resultado, Helen terá outros dois desafios pela frente: conviver com o frio da Sibéria e aprender a se comunicar com as companheiras em quadra.



– Já estou imaginando o frio que vou enfrentar. Essa também será uma grande mudança, mas acredito que posso me acostumar rapidamente – aposta a armadora. – Agora é me preparar e tentar aprender algumas palavras em russo.

Nenhum comentário: