terça-feira, 29 de julho de 2003

Karina Jacob, Vasco

Ela é uma jovem cheia de fé e determinação, que ama o basquetebol acima de tudo. Com apenas 18 anos Karina da Silva Jacob, que há 3 anos chegou em São Januário, conquistou seu espaço no time e vem sendo a grande revelação do basquete cruzmaltino.



Site Oficial: Como você se iniciou no basquetebol?
Karina Jacob: Eu comecei fazendo escolinha de basquete na Tijuca, isto quando eu tinha entre 12 e 13 anos. Posteriormente a escolinha acabou e fiquei 6 meses parada, depois entrei para o time do Grajaú Country. E quando fiquei sabendo da seletiva para o Vasco da Gama me inscrevi e acabei vindo para cá.

Site Oficial: E como foi seu início aqui no Vasco da Gama?
Karina Jacob: No início eu ficava muito nervosa por estar jogando em um clube grande. Mas depois fui ficando mais tranqüila, pois afinal estava fazendo o que mais gostava.

Site Oficial: E você, já tinha o Vasco como seu time do coração ?
Karina Jacob: Não. Na verdade eu não me ligava muito nesse lance de time. Mas depois que vim para cá, aprendi a gostar muito do Vasco. E hoje me sinto feliz em poder defender as cores do Vasco da Gama.

Site Oficial: Você foi a cestinha dos “Jogos Abertos”, que foram realizados em Minas Gerais. Poderia nos contar um pouco mais sobre essa competição?
Karina Jacob: Foi a primeira competição que disputei fora do Rio pelo time adulto. E foi uma grande experiência para todo o time, pois enfrentamos equipes muito fortes e aprendemos muito.


Site Oficial: E esse foi o primeiro grande destaque de sua carreira?
Karina Jacob: No ano passado fui também cestinha do “Campeonato Brasileiro Juvenil” que aconteceu aqui no Rio de Janeiro e tive também, juntamente com a equipe, um bom desempenho nos “Jogos da Juventude” que foram realizados em Curitiba.

Site Oficial: Você foi convocada para a seleção Sub-Vinte e Um. Mas infelizmente acabou sendo dispensada. Como foi essa experiência?
Karina Jacob: Fiquei apenas uma semana e meia na seleção. Mas foi uma grande experiência, espero que esta seja a primeira de muitas convocações.

Site Oficial: A equipe do Vasco da Gama está treinando para o Campeonato Estadual. Qual a sua expectativa para essa competição?
Karina Jacob: Apesar das indefinições, em torno do campeonato estamos treinando muito, o Vasco tem uma boa equipe e acho que terá um bom desempenho.

Site Oficial: Como é a rotina de treinamento de vocês?
Karina Jacob: Nós treinamos durante duas horas todos os dias.


Site Oficial: Você tem algum ídolo no basquete?
Karina Jacob: Gosto muito de alguns atletas internacionais. E aqui no Brasil eu gostava muito de ver a Paula e a Hortência jogando.


Site Oficial: Nesta sua trajetória no basquete tem alguém que a incentivou e que você gostaria de mencionar?
Karina Jacob: Em primeiro lugar gostaria de destacar minha tia, pois minha mãe faleceu e, é ela quem me dá todo o apoio. Mas não posso esquecer de mencionar a Maria Helena e a Heleninha que têm sido figuras muito importantes para mim desde que cheguei aqui no clube.

Site Oficial: Qual seu maior sonho?
Karina Jacob: Ser uma grande jogadora, defender a seleção brasileira e conquistar uma medalha olímpica.

Site Oficial: Você gostaria de deixar uma mensagem para a torcida ?
Karina Jacob: Sempre vale a pena acreditar nos sonhos, pois tudo se alcança com trabalho e determinação.


Fonte: Site do Vasco

Nenhum comentário: