quinta-feira, 28 de agosto de 2003

Diretor da equipe de São Bernardo fala sobre as mudanças na equipe

Recebo por e-mail as declarações de Mauro Bassoli, supervisor da equipe feminina de basquete do Databsk/São Bernardo sobre as mudanças da equipe para o Campeonato Nacional.

Bem, venho por aqui porque, olhei lá em baixo os comentários sobre as idas e vindas de nossa equipe.
Sim, não sei como, mas o povo está muito bem informado, já que tudo que foi colocado, está acontecendo!
Seguem os esclarecimentos:
Dispensamos algumas atletas, pois precisaríamos de algumas mudanças, e foram a Gleise (Araraquara), Wivian, Josiane.
A Kellynha preferiu parar, e a Maristela foi para Uberaba ( todas liberadas sem problema algum e que cumpriram o que foi proposto )
As jogadoras Márcia Sobral e Patrícia Mara, abandonaram literalmente a equipe para jogar na Africa ( um mes em Moçambique ), já que não haviam sido liberadas, fugiram, digamos, na calada da noite, após receberem seus salários em dia.
E realmente São Bernardo não merece atletas do "nível" destas duas, já que o trabalho aqui é muito mais sério do que muita gente pensa que é...mas existem os agenciadores ( que sabemos quem são ) que mais ganham com tudo isso, não é??
A Tayara foi a última que saiu, pois vai para a Espanha, jogar a Segunda Divisão, outra promessa que os agenciadores ( que sabemos quem são ) levam do Brasil!
Afinal, eles vivem destas coisas e precisam comer...nós montamos equipes e eles desmontam, mas tudo bem, nós montamos de novo!!
Exterior não é mais sinônimo de qualidade, pois estão levando até as atletas em formação (ou até as decadentes), mas isso não importa e sim as comissões que eles levam sobre as transferências e salários lá fora!!
Por isso nossa equipe está de cara nova para os Jogos Abertos e a Liga Nacional, pois ficaram: Ednéia, Silmara (Gorda), Valquíria e Gabriela.
Vieram: Karina Tranquilini ( BCN ,Vasco e Sel.Brasileira sub-21 ), Juliana Belinazzo ( Sel.Brasileira Juvenil e Santo André ), Priscila - Peixe ( BCN e Guarulhos-2002 ), e chega também a Nathália P.Gabrielli ( Sel.Brasileira sub-21 ) que está em Ourinhos até o final do mês, se apresentando em São Bernardo no início do Setembro.
Também virão mais duas pivôs que preferimos não divulgar ainda e também não está descartada a vinda de uma atleta do exterior, fazendo o caminho contrário.
Além de uma C.Técnica muito qualificada (Alexandre - Supervisão de Prep.Física, Léo - Prep.Físico, e Ana Motta - Assistente ) e com um técnico conhecido e também muito qualificado no meio e que adora Basquete....Márcio Bellicieri, retornando depois de um período considerável, mas que está mais atual do que muitos técnicos que conheço!!
Então, como podem ver, São Bernardo aposta na juventude e quer um trabalho à longo prazo.
Não desistimos de fazer Basquetre Feminino e muito pelo contrário, acreditamos que faremos ainda por muitos anos, apesar dos empresários e agenciadores ( que sabemos quem são ) de atletas e das pessoas que torcem contra o basquete feminino !!!
Assim como todas as modalidades, nós do Basquete esperamos que as autoridades atendam o apelo da Paula e Comp. Ltda, e aprovem a Lei de Incentivo ao Esporte, como é feita na Cultura, só assim teremos condições de melhorar o Basquete Feminino e lógico, todas as modalidades e voltar um dia quem sabe revelar novas Hortências, Paulas, Norminhas, Janeths e outras muitas que fizeram a História Esportiva deste País, gigante por natureza, mas pequeno pelas idéias e pessoas que jogam contra!!!
Em tempo, a equipe treina forte, por dois períodos para que possamos fazer bonito nestes Campeonatos de 2003 e começar com tudo para a temporada de 2004.
Quanto à Sel.Brasileira, bem...muita sorte no Pré-Olímpico e que realmente possamos ver as meninas em Athenas !!!
Apesar de não concordar com muita coisa que está acontecendo, vamos torcer para que o Sr. Barbosa tire o coelho da cartola, apesar também de acreditar muito nas atletas...
Meninas, a vaga Olimpica não é pra qualquer um...e vocês tem plenas condições...boa sorte!!!


Mauro Roberto Bassoli
Supervisor - Databasket / São Bernardo

Nenhum comentário: