domingo, 31 de agosto de 2003

Mauro Bassoli responde os comentários

Porque esta preocupação?

Antes de mais nada, vou responder por aqui porque, aqueles recadinhos (lances-livres) alí, não me dizem nada, porque a grande maioria das pessoas que criticam ou questionam nosso trabalho ou outras muitas coisas por alí, não tem ao menos a coragem de se identificarem, e fica muito fácil escrever e se esconder, coisa que nunca fiz, inclusive lá atrás, quando tive uma discussão aqui no Blog com a Branca, quando procurei defender que faziamos basquete em todas as categorias (ela havia dito em TV, que não existia basquete em SBC) e acho até que conseguí fazer com que ela entendesse o motivo da defesa, nunca me escondí em nomes falsos...
Desculpe se estou incomodando tanto, não sei qual a revolta com SBC, afinal, não somos tão poderosos como algumas equipes e depois de um modesto e merecido 5°lugar no paulista (que deu a vaga para a Liga Nacional) e 3° nos Regionais, apenas coloquei o que estava acontecendo com nossa equipe, as mudanças, e vem esse monte de coisas sobre nosso trabalho...
Além de ter a coragem de montar um time para participar da elite do BF (que não acaba, quando termina um Campeonato).
Paulinho Martignago, me desculpe se me precipitei, apenas eu ainda acredito na palavra de algumas atletas, apesar de existir muita gente desonesta, ainda acredito que existam honestas, e conversando com a Nathália muitas vezes, percebí que ela é uma atleta e uma pessoa de personalidade incomum, e com muita vontade de jogar, coisas que vc sabe que em um time cheio de estrelas fica muito difícil de acontecer (mesmo sabendo que tem plenas condiçoes para isso), existindo seis ou sete atletas de alto nível na mesma posição.
Esta atleta sempre interessou para SBC, desde antes do Campeonato Mundial sub-21, ou mesmo antes do Paulista, e ela sabe disso muito bem, portanto, não foi porque ela foi destaque que fomos atrás!!!
Apenas escreví o que combinei com ela, com certeza ela não assinou contrato ainda, mas acertamos verbalmente e como citei, ainda estou confiando em algumas atletas, pois ela me disse que já havia até conversado com o Vendra e com o Dr.Passos, e que ela apenas ficaria para se recuperar de uma pequena cirurgia e esperar a liberação...
Nós de SBC estamos tentando investir em basquete de qualidade, com meninas novas e muito à fim de jogar mesmo, e não apenas ficar em super times treinando eternamente.
Poxa, e eu aqui dando explicações de novo...
Mas não consigo engolir assim tão fácil as coisas que falam sobre nós que queremos apenas fazer crescer o basquete e fazer com que novas atletas se destaquem e sejam as futuras jogadoras da Sel.Brasileira e que tenham muito sucesso na vida dentro e fora das quadras!
E mais, a conversa não foi feita com vc Paulinho, que nem sei quem é...
Ainda se fossem o Vendramini, o Dr.Passos ou o seu Chico (adversários apenas dentro das quadras), poderia até entender, mas o que vc tem contra SBC???
Em vez de criticar severamente quem quer fazer basquete, deveria apoiar e tentar ajudar, para que (escrevendo novamente) o Basquete do Brasil não se resuma à duas super equipes apenas...
Não me manifesto mais pois, se acabar o Basquete daqui, eu continuo com meu emprego normalmente, já que em SBC sou funcionário público concursado, como Prof.de Ed.Física desde 1991 ( 7° lugar, com 750 candidatos) e ocupando atualmente o cargo de Assistente de Diretoria da Sec.de Esportes.
E com a função de Supervisor do BF (que não precisaria ser) apenas por amar e adorar o basquete, que viví toda a minha vida, desde jogador aos 9 anos de idade, passando pela arbitragem, Professor, técnico...e Supervisor desde 1997 no masculino e 2000 no Feminino!
Isso tudo que escreví, foi porque não dependo do Basquete para viver (como existe muita gente que depende).
Estou apenas tentando ajudar as pessoas que amam este esporte, e que não querem que morra, como está morrendo!!!
Já que é muito difícil lá em cima as pessoas (que mandam) ajudarem, temos que tentar fazer alguma coisa aqui em baixo...aos poucos...
Mas também aos poucos a gente vai desanimando!!!!
Paulinho, a ÉTICA é uma coisa que nunca faltou aqui...
ÉTICA para mim é honestidade...e isso nunca faltou da minha parte...

Diz o dicionário: Ética,s.f. "Parte da Filosofia que estuda os deveres do homem para com Deus e a sociedade; deontologia; ciência da moral."

Ético, adj. "Relativo aos costumes, Pagão."

Deontologia, s.f. Parte da Filosofia em que se estudam os principais fundametos e sistemas de moral; tratado dos deveres; ética profissional.

Por favor, façam as críticas para levantar o basquete feminino, e não para enterrar de vez, ok?

Obrigado, Bert, por me dar a oportunidade de defender o basquete feminino!!!
E não defender apenas a mim ou SBC...

Mauro Roberto Bassoli
Supervisor de BF e Assist.de Diretoria da Sesp - 2 SBC.

Nenhum comentário: