quarta-feira, 29 de outubro de 2003

NACIONAL FEMININO TERÁ DUAS PARTIDAS NESTA QUINTA-FEIRA

A segunda rodada do 6º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2003) começa nesta quinta-feira com dois jogos, às 20 horas: Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos x Databasket/São Bernardo, em Ourinhos; e Black&Decker/Uberaba x Lages/Consórcio Batistella, em Uberaba. Na sexta-feira um clássico paulista: São Caetano x Santo André, em São Caetano, às 19 horas. A partida entre São Paulo/Guaru e Unimed/Americana, marcada para esta quinta, foi adiada em conseqüência da morte da atleta Regininha, de Americana. A nova data será divulgada amanhã.

Depois de perderem na estréia para Americana e São Paulo/Guaru, as equipes do Uberaba e do Lages se enfrentam em busca da primeira vitória e de uma vaga nos playoffs.

— Para mim, o Nacional começa nesse jogo contra Lages. Considero que a estréia contra Americana foi um amistoso de luxo, já que a nossa equipe está se formando agora e enfrentamos uma das favoritas ao título. Acredito que o grupo vai se acertar partida por partida. Vamos entrar em quadra com o objetivo de buscar o melhor resultado possível — declarou o técnico Edson Ferreto, do Blacker&Decker/Uberaba.

2ª Rodada
Quinta-feira (dia 30)
20:00h – Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos x Databasket/São Bernardo – Ginásio Monstrinho
árbitros: Carlos Henrique Ramos (SP) e Luiz Alberto Arêas (SP)
20:00h – Black&Decker/Uberaba x Lages/Consórcio Batistella – Ginásio do Uberaba
árbitros: Fernando Serpa (RS) e Gustavo Campos (MG)
Sexta-feira (dia 31)
19:00h – São Caetano x Santo André – Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello
árbitros: Tatiana Steigerwald (SP) e Jonas Pereira (SP)


São Paulo/Guaru não enfrentará Unimed/Americana

A equipe de basquete feminino do São Paulo/Guaru não enfrentará o time de Unimed/Americana nesta quinta-feira (30), como era previsto.

Em virtude do falecimento da armadora Regininha, no último domingo, o jogo foi cancelado para que a equipe de Americana possa se recuperar e seguir adiante no Campeonato.

O próximo desafio do São Paulo/Guaru será no sábado (1) em Uberaba (MG), onde enfrentará a equipe do Sírio/Black & Decker.

Para a ala do São Paulo/Guaru, Palmira, o momento é difícil para as atletas de Americana. “Imagino o quanto deve estar sendo difícil esse momento para as atletas de Americana, afinal elas perderam uma amiga que estava integrada ao grupo desde o ano passado”.

Ainda não há previsão de quando deverá acontecer o jogo que valeria pela segunda rodada do Campeonato Nacional.

Regininha terá foto no ginásio de Americana

AMERICANA - O diretor de Esportes da Unimed/Americana, o médico ortopedista Armando Fornari, informou nesta quarta-feira (29) que será fixada uma foto permanente da jogadora Regininha na parede do ginásio do Centro Cívico, onde a equipe disputa suas partidas. "Foi uma forma que encontramos de prestar uma homenagem à memória da Regininha", disse Fornari. A armadora de 29 anos faleceu no início da madrugada de segunda-feira (27), em hospital de Osasco, após sofrer acidente automobilístico na noite de domingo (26), na Rodovia dos Bandeirantes, em Caieiras.
A foto de Regininha será colocada já para o jogo contra Lages, que acontece sábado (1º), às 19 horas, pela terceira rodada do Campeonato Nacional de Basquete Feminino. Antes do início da partida haverá um minuto de silêncio. Fornari informou ainda que o uniforme número 31, utilizado por Regininha desde que foi contratada pela Unimed, no início desta temporada, não será mais utilizado por nenhuma outra jogadora. Amanhã (30), a Câmara de Vereadores de Americana vota moção de pesar pelo falecimento da atleta.
As jogadoras da Unimed retornaram aos treinamentos na manhã de hoje e a maior preocupação do técnico Paulo Bassul é trabalhar o aspecto emocional do grupo, bastante afetado em razão da morte de Regininha. A partida contra o São Paulo, marcada para amanhã à noite, em Guarulhos, foi adiada a pedido da Unimed. A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) confirmará nova data.
No jogo contra Lages, sábado, no Centro Cívico, haverá nova ação social com a arrecadação de alimentos.

Nenhum comentário: