sábado, 29 de novembro de 2003

Coluna de Fernando Santos - Lance!

Juntos pela revolução

Fernando Santos
fernandos@lancenet.com.br


O basquete precisa de Oscar, Paula e Hortência

Bastou a coluna dar apoio para Oscar abandonar o projeto da liga nacional de clubes. Não que a declaração tenha tido alguma interferência. De maneira alguma. Mas é lamentável que Oscar largue a idéia, que é a salvação do basquete brasileiro.
O projeto de João Henrique Areias, especialista em marketing esportivo, ainda está em pé. Mas é inegável que perde força sem o apadrinhamento de Oscar, um nome para dar peso e consistência ao plano de reformulação.
Oscar já dedicou muito de sua vida ao basquete. Mas agora é o basquete que precisa dele. É pedir demais? Talvez, porque poucos atletas fizeram tanto pelo esporte como ele. Mas, no Brasil, infelizmente, o esporte vive de sacrifícios. E chegou a hora de fazer mais um.
Não só Oscar precisa se sacrificar, como outros nomes de peso. Onde estão Hortência e Paula? A "Rainha" passou a se dedicar a sua agência de promoções, chegou a patrocinar equipes, mas há muito tempo deixou o basquete de lado.
Paula também tomou outro rumo. Recém-saída do Ministério dos Esportes, está dando sopa. Pode ser o momento ideal para engajá-la numa proposta séria.
Os grandes ídolos do basquete brasileiro, juntos, podem comandar uma revolução. Respaldo e apoio não faltarão, ainda mais num momento em que a necessidade de mudanças é patente.
Chegou o momento. Não de brigas, desavenças ou abandonos. Mas de união. O basquete brasileiro ainda conta com a força de Oscar, Paula e Hortência. E quem mais quiser se sacrificar para melhor o nosso basquete.


Fonte: >Lancenet

Nenhum comentário: