quinta-feira, 13 de novembro de 2003

NACIONAL FEMININO TERÁ QUATRO JOGOS NESTA SEXTA-FEIRA

A sexta e penúltima rodada do turno do 6º Campeonato Nacional de Basquete Feminino será disputada nesta sexta-feira com quatro jogos: São Caetano x São Paulo/Guaru, em São Caetano (19 horas); Databasket/São Bernardo x Black&Decker/Uberaba, em Uberaba (20 horas); Santo André x Unimed/Americana, em Santo André (20 horas) e Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos x Lages/Consórcio Battistella, em Ourinhos (20 horas). O Ourinhos lidera invicto a competição, com 10 pontos ganhos (cinco vitórias); seguido do Santo André e do Uberaba, ambos com oito (3 vitórias e duas derrotas); e de Americana, com sete e um jogo a menos (3 vitórias e uma derrota).

— Ainda estamos assimilando a derrota para Ourinhos no domingo (80 a 52). Essa semana trabalhamos muito o lado emocional da equipe. As derrotas servem como alertas e não podemos repetir a atuação tão desconcentrada. Temos tempo para correr atrás do prejuízo. Contra Santo André vamos procurar apagar a lembrança da última partida. O adversário é de alto nível e o fato de jogarmos fora de casa sempre complica um pouco. Estamos ajustando o time, buscando mais opções de jogadas — disse o técnico Paulo Bassul, do Unimed/Americana.

— A Vivian e a Leila continuam com problemas no joelho e é pouco provável que elas participem do jogo contra Americana. Preferimos poupá-las para enfrentar o Uberaba, se for possível. O fato de nem sempre poder contar com as duas principais jogadoras complica um pouco, mas acaba sendo uma motivação para as mais jovens, que ganham a oportunidade de mostrar o seu potencial — comentou a técnica Laís Elena Aranha, do Santo André.

Nenhum comentário: