terça-feira, 23 de dezembro de 2003

SÃO CAETANO VENCE SANTO ANDRÉ E ESTÁ NA SEMIFINAL

O São Caetano é o quarto e último semifinalista do 6º Campeonato Nacional de Basquete Feminino. Nesta segunda-feira, no terceiro jogo das quartas-de-final, o São Caetano venceu o Santo André por 75 a 72 (31 a 33 no primeiro tempo), em Santo André. As cestinhas foram Leila, do Santo André, e Luciana, do São Caetano, com 17 e 16 pontos, respectivamente. Na semifinal (melhor de cinco jogos), o Santo André ou São Caetano irá enfrentar o Unimed/Americana, segundo colocado na primeira fase. A outra semifinal será entre o Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos, primeiro colocado na fase de classificação e único time invicto na competição, e o Black&Decker/Uberaba, que superou o São Paulo/Guaru, nas quartas-de-final. A fase semifinal começa dia 3 de janeiro e a tabela completa será divulgada nesta terça-feira pelo Departamento Técnico da CBB.

CBB DIVULGA TABELA DA SEMIFINAL DO NACIONAL FEMININO 2003

O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou, nesta terça-feira, a tabela da fase semifinal (melhor de cinco jogos) do 6º Campeonato Nacional de Basquete Feminino. A primeira partida será disputada no sábado (dia 3 de janeiro), às 21 horas, entre Black&Decker/Uberaba x Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos, em Uberaba. No domingo (dia 4), às 20:30 horas, é a vez do primeiro confronto entre São Caetano e Unimed/Americana, em São Caetano. As duas partidas serão transmitidas ao vivo pelo SPORTV. As quatro equipes semifinalistas buscam o título inédito da competição.

— Nós continuamos com a rotina de treinamentos enquanto estávamos esperando pela definição do adversário. Só vamos ter folga no dia de natal e, a partir do dia 26, recomeçamos as atividade novamente, mas agora focados a equipe do Uberaba. As jogadoras estão confiantes porque fizemos uma boa primeira fase, terminando invictos. Temos consciência das dificuldades que vamos enfrentar, pois voltamos ao zero a zero. Os times tomaram um fôlego especial para a fase semifinal. Estamos treinando com bastante força para não deixar ir por água abaixo o que conquistamos até agora — disse o técnico de Ourinhos, Antonio Carlos Vendramini, campeão brasileiro pelo Fluminense (1998) e pelo Paraná Basquete (2000)

— O time vai treinar forte neste período de festas, totalmente concentrado e já pensando no São Caetano. As quartas-de-final nos serviu como lição, pois vimos como os confrontos foram equilibrados, decididos no último jogo. Sabemos que depois dessa fase os times renascem e ficam mais motivados. Vamos ser cautelosos, pensar em um jogo de cada vez. Como tivemos um desempenho melhor no returno do que no início do Campeonato, a equipe está bastante empolgada para disputar a fase semifinal — comentou o técnico de Americana, Paulo Bassul, vice-campeão do Nacional 2002.

— Americana será um adversário difícil, já que é uma das favoritas ao título. Apesar da minha equipe ser jovem, se estivermos no momento certo, como foi no playoff, temos chances de ir à final. Nosso objetivo inicial era estar entre os seis. Depois queríamos chegar nas semifinais e conseguimos. Se chegamos até aqui, por que não sonhar com a final? A equipe cresceu e se motivou. Para a semifinal, vou dar ênfase no trabalho da parte emocional das jogadoras e vou mudar um pouco a estrutura de treinamento técnico e tático, já pensando no time de Americana — explicou o técnico Norberto Borracha, de São Caetano

PROGRAMAÇÃO – SEMIFINAL
1ª JOGO
Sábado – Dia 3 de janeiro
21:00h – Black&Decker/Uberaba x Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos – Ginásio do Jockey Club
(SPORTV – Ao vivo)
Domingo – Dia 4 de janeiro
20:30h – São Caetano x Unimed/Americana – Ginásio Joaquim Cambaúba Rabello
(SPORTV – Ao vivo)

2º JOGO
Segunda-feira (dia 5)
19:00h – Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos x Black&Decker/Uberaba – Ginásio Monstrinho
(SPORTV – Ao vivo)
Terça-feira (dia 6)
20:30h – Unimed/Americana x São Caetano – Ginásio Centro Cívico
(SPORTV – Ao vivo)

3º JOGO
Quarta-feira (dia 7)
19:00h – Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos x Black&Decker/Uberaba – Ginásio Monstrinho
19:00h – Unimed/Americana x São Caetano – Ginásio Centro Cívico



Nenhum comentário: