sexta-feira, 30 de janeiro de 2004

"Bassul é o protótipo do técnico moderno" diz Medalha

Um dos grandes nomes do basquete brasileiro, o técnico José Medalha, passa a assinar uma coluna no Diário do Basquete. Na sua estréia, o técnico cedeu algum espaço ao feminino, comentando a conquista de Americana:

Não foi surpresa para mim a vitoria da UNIMED Americana no 5º e decisivo jogo diante do time de Ourinhos, na final do Nacional Feminino. Mesmo atuando contra uma equipe tida como mais forte individualmente( e talvez mais cansada, segundo análise do Melchiades, Folha de São Paulo, 27 de janeiro), o técnico Paulo Bassul soube como preparar o seu conjunto para uma batalha final e sair vencedor. A sua postura, disciplina, competência e apego,mais uma vez deram-lhe merecidos frutos, refletidos no comportamento da sua equipe.

Tive uma convivência com o Paulo Bassul em um projeto da ULBRA na primeira Liga Nacional Feminina. Já antevia o seu sucesso em razão da maneira como esse profissional encara a sua missão de treinador. Bassul é o protótipo do técnico moderno. Atualizado, detalhista, dedicado, controlado emocionalmente, motivador e, acima de tudo, ciente do que pode conquistar e luta para obter.

Nenhum comentário: