segunda-feira, 26 de janeiro de 2004

Brasil escapa dos EUA, mas pega Rússia e Austrália


Atenas (Grécia) - O Brasil conseguiu escapar da poderosa seleção dos EUA, mas terá pela frente Rússia e Austrália na primeira fase do basquete feminino nas Olimpíadas de Atenas.
Em sorteio realizado nesta segunda-feira, a seleção brasileira caiu no grupo A, ao lado da atual vice-campeã mundial (Rússia) e da vice-campeã olímpica (Austrália). Além disso, o Brasil terá de enfrentar Japão, Nigéria e anfitriã Grécia.

Já o grupo B é formado por EUA, Espanha, Nova Zelândia, Coréia do Sul, República Tcheca e China. O sorteio foi realizado em Atenas e o Brasil precisa terminar entre os quatro primeiros do grupo para ir à fase final.

Apesar de enfrentar as poderosas Rússia e Austrália, o Brasil não deverá ter maiores dificuldades para vencer os outros rivais. O Japão foi vice-campeão asiático há uma semana, mas teve uma participação pífia no último Mundial, terminando em último lugar no grupo que tinha Austrália, Espanha e Argentina.

A anfitriã Grécia e a Nigéria sequer participaram do Mundial e não devem ser motivos de muita preocupação. O Brasil foi prata nos Jogos de Atlanta-1996 e bronze em Sydney-2000. A equipe se classificou ao vencer o Pré-olímpico das Américas, e tenta superar o fraco desempenho do Mundial, quando terminou em sétimo lugar.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: