terça-feira, 27 de janeiro de 2004

Brasileiras confiantes após sorteio dos grupos


São Paulo (SP) - Apesar de enfrentar as finalistas do Mundial e das Olimpíadas, as jogadoras do Brasil gostaram do sorteio do basquete feminino nas Olimpíadas de Atenas. Nessa segunda-feira, a seleção foi colocada no grupo A, ao lado de Rússia, Austrália, Japão, Nigéria e a anfitriã Grécia.
A ala Janeth acredita que o Brasil tem boas chances de classificação à próxima fase, já que os quatro melhores do grupo avançam. 'Ficamos num grupo onde temos todas as condições de classificar em primeiro ou segundo lugar. Nas quartas-de-final teremos pela frente uma seleção forte, mas se você quer uma medalha tem sempre que pensar em ganhar', explicou.

Janeth lembra que a equipe tem bom retrospecto contra os rivais da primeira fase. 'Já conhecemos e jogamos contra as seleções do nosso grupo, com mais vitórias do que derrotas. Com uma boa preparação o Brasil vai disputar uma medalha', garantiu a ala.

Para a pivô Alessandra, o favorito do grupo é a Austrália, atual vice-campeã olímpica, e justamente o último rival do Brasil na primeira fase. 'A Austrália será a rival mais forte que vamos enfrentar. Será uma batalha incrível. Rússia e Grécia também serão rivais muito perigosos', comentou.

Já a pivô Kelly destacou que o time precisa ter cuidado na estréia, contra o Japão em 14 de fevereiro. 'Nós precisamos ter cuidado com o Japão, que joga no estilo asiático, para não sermos surpreendidas. Rússia e Austrália são os adversários mais fortes do nosso grupo e é contra eles que vamos brigar para ser primeiro ou segundo na primeira fase', avaliou.


Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: