domingo, 25 de janeiro de 2004

Paula e Ourinhos trocam emoções com internas da Febem

Marta Teixeira

São Paulo (SP) - A primeira a chegar foi a ex-jogadora Magic Paula. Às duas horas em ponto desta sexta-feira, a ex-jogadora da seleção brasileira feminina de basquete já estava no Internato Feminino da Móoca da Febem. Lá ela foi partilhar um pouco de sua experiência de vida com as internas e pôde até matar um pouco da saudade da quadra.
A visita começou com um passeio pelas instalações e uma apresentação da turma do cavaquinho e violão para a atleta. Ao som de Aquarela e Asa Branca, Paula teve seu primeiro contato com a realidade da casa que abriga meninas de 14 a 18 anos, que cometeram sua primeira infração.

Pouco depois, ela já estava na quadra. Primeiro, assistiu a um espetáculo de dança circular e na seqüência já fazia o que melhor sabe, passando alguns segredos sobre o domínio da bola às internas. Neste meio tempo, chegou a equipe do Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos, que fez um jogo contra o time da casa.

Para dar uma força ao grupo da Moóca, Paula vestiu novamente a camisa oito, mesmo número que usava na seleção, e foi para a quadra. Magic participou do primeiro tempo e ajudou suas companheiras a ficar apenas dois pontos atrás no marcador 21 a 18. Na etapa complementar, ela não voltou, mas as internas foram guerreiras e, apesar da derrota por 38 a 30, ficaram muito felizes com as visitas ilustres.

Fabiane acha que esta foi uma grande oportunidade. 'É uma experiência muito boa para nós. Eu já admirava a Paula e ela veio aqui e mostrou que é uma pessoa humilde'.

Mas não foram apenas as internas que se sentiram felizes com o encontro. Magic Paula acredita que a experiência mexeu muito mais com ela que com as meninas da casa. 'Quando me convidaram eu disse, eu vou, quero ver. Sou uma pessoa de coração aberto. Vim esperando contribuir de alguma forma. Com certeza isso mexeu muito mais comigo do que com elas'.

Para a pivô Érika, que havia sido vice-campeã nacional com Ourinhos um dia antes, a experiência foi inédita e boa para colocar a verdadeira dimensão nas coisas. 'Nunca tinha feito isso. Foi bom para a gente conhecer. O atleta tem que ter compromissos também fora de quadra. Não custa muito e foi bom para relaxar um pouco por não ter ido bem ontem (a equipe foi derrotada pelo Unimed/Americana na final). A visita acabou nos dando um pouco de alegria'.

Depois da disputa na quadra, as jogadoras ainda receberam um trato no cabelo dado pelas adolescentes que trabalham no salão Brasil Beleza, dentro da instituição.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: