segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004

ESTADUAL FEMININO COM MAIS EQUIPES EM 2.004

A Federação Paulista de Basketball (FPB) realizou no início da noite desta segunda-feira (16 de fevereiro), em sua sede, na Capital, a reunião para definir o Campeonato Paulista Feminino da Série A-1, que tem início previsto para a segunda semana do mês de fevereiro. Estiveram representadas sete agremiações – uma equipe a mais do que a temporada 2.003.

“Estamos aumentando o número de equipes para sete, podendo chegar a oito, visto que uma agremiação solicitou um prazo até o final da outra semana para confirmar a sua participação no estadual feminino. Esperamos que seja um campeonato forte, pois está havendo uma renovação e muitas revelações estão aparecendo”, comenta o presidente da FPB, Antonio Chakmati, salientando que a ESPN Brasil estará transmitindo os jogos desde o início.

As equipes confirmadas são: Unimed/Americana, Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos, AD Santo André, Santa Maria/São Caetano (São Caetano do Sul), São Paulo/Guaru, Databasket/São Bernardo (São Bernardo do Campo) e Clube São João (Jundiaí).

A forma de disputa é a seguinte: na primeira fase, as equipes participantes jogam entre si, em turno e returno. Se a competição for disputada por sete agremiações, o primeiro colocado garante vaga direto para o playoff – semifinal, enquanto os demais jogam o playoff – quartas-de-final (2o colocado x 7o colocado, 3o colocado x 6o colocado e 4o colocado x 5o colocado).

Nenhum comentário: