terça-feira, 17 de fevereiro de 2004

Rainha no Salão da Fama


Hortência foi indicada à vaga junto com outras 15 personalidades


Quase oito anos depois de parar de jogar, a ex-jogadora Hortência, considerada a Rainha do basquete brasileiro, poderá receber a maior homenagem da carreira.

No dia 5 de abril ela vai concorrer a um lugar no Naismith Memorial Basketball Hall of Fame (Salão da Fama do esporte), localizado em Springfield, no estado de Massachusetts (Estados Unidos).

Hortência foi indicada à vaga junto com outras 15 personalidades do mundo do basquete. O Comitê de Honra do Hall of Fame, composto por 24 membros, votará se aceita a inclusão dos candidatos, em San Antonio, durante o Final Four, a decisão do Campeonato Universitário de Basquete.

Quem conseguir 18 votos será aprovado no seleto clube.Só a lembrança dos americanos já deixou Hortência feliz.

– Ser indicada para participar da votação já é uma honra muito grande. Principalmente por se tratar de um prêmio nos Estados Unidos, o berço do basquete mundial – disse a ex-jogadora, que foi campeã do mundo, em 1994, e medalha de prata em Atlanta, em 1996, com a Seleção Brasileira.

Hortência foi convidada pelo Hall of Fame a fazer parta da votação em meados de 2003. Ela reuniu toda a documentação necessária e remeteu à entidade.

– É o tipo de reconhecimento que todo atleta gostaria – afirmou Hortência, que em 2002 foi eleita para o Salão da Fama do Basquete.
Junto com Hortência, serão analisadas também as inclusões de outros grandes ex-jogadores, como Clyde Drexler, Bernard King, Gus Jonhson e Maurice Stokes.

Para ser indicado ao Hall of Fame, a pessoa precisa ter parado de jogar há pelo menos cinco anos. Já receberam o prêmio 253 pessoas, entre jogadores, técnicos, dirigentes e jornalistas.


Fonte: LANCEPRESS!



Nenhum comentário: