domingo, 22 de fevereiro de 2004

Vendramini pede mais atrativos para competição

Marta Teixeira

Atual vice-campeão nacional feminino de basquete com a equipe do Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos, o técnico Antônio Carlos Verndamini renovou seu contrato com a equipe por mais uma temporada e já começa a pensar na próxima campanha. A temporada 2004 começa com o Paulista, previsto para ter início na segunda semana de março.
Dono de dois títulos brasileiros (Fluminense/98 e Paraná Clube/2000), Vendramini acha que a final do último nacional envolveu as equipes mais preparadas, mas também acredita que a modalidade precisa de mais apoio. 'O feminino tem se sobressaído através dos esforços dos clubes. Mas tem que haver um esforço maior por parte da CBB (Confederação Brasileira de Basquete)', cobra o treinar.

O empenho requerido por Vendramini inclui tornar o Nacional mais atrativo para os patrocinadores. 'Os clubes têm feito o que podem. Em vez da confederação trabalhar para os clubes, os clubes é que trabalham para a confederação', reclama.

A equipe de Ourinhos ainda não definiu o grupo que disputará o Estadual, porém conseguiu manter sua base. A ausência da ala Janeth é certa, já que a competição coincide com o calendário da WNBA.


Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: