quinta-feira, 18 de março de 2004

Americana inicia hoje disputa pelo bi

Equipe estréia no Campeonato Paulista às 20h, em Jundiaí; para Paulo Bassul, não há favorito ao título

Luiz Peninha - Americana

A Unimed/Americana inicia a luta pelo bicampeonato paulista contra o Black Decker/Jundiaí, hoje, às 20h, no Ginásio do Clube São João, em Jundiaí, completando a rodada de abertura do Campeonato Paulista de basquete feminino.
O técnico do time americanense, Paulo Bassul, evita falar em favoritismo para a conquista do estadual. “Admito que nosso time é mais entrosado que os outros devido à manutenção de uma base, mas não favorito”, comentou.
Para o técnico de Americana, esse ano houve uma redistribuição de forças entre as equipes. “É prematuro falar sobre favoritismo. Ourinhos perdeu suas três principais jogadores, Janeth, Silvinha e Erika, além de outras importantes como a Cristina, que veio para Americana. Nós perdemos a Micaela. Não dá para apontar uma ou outra equipe como favorita nesse momento”, explicou.
O regulamento do estadual deverá ser responsável por duas competições distintas dentro de um mesmo campeonato. As equipes podem se reforçar até antes da semifinal. “Na primeira fase conheceremos todos os times, mas quando começar a semifinal, será imprevisível por causa das contratações”, explicou Bassul.
O adversário de Americana, Black Decker, montou um time jovem, mesclado com jogadoras experientes, como Pati, Lú, Cíntia Luz e Gorda. O técnico, Luiz Cláudio Tarallo, acredita que sua equipe poderá surpreender. “Apesar de ser uma equipe jovem e em formação, as meninas devem fazer um bom jogo. Preparadas elas estão”, destacou.
O time americanense que inicia a partida em Jundiaí terá Jacqueline, Lilian, Sil, Geisa e Êga. “Como acontece no início de qualquer campeonato, as equipes vão sentir um pouco a falta de ritmo. Vamos enfrentar uma equipe que está retornando motivada ao estadual”, opinou Bassul.
Na outra partida de hoje pelo estadual, Ourinhos encara Santo André, às 20h, no Ginásio Monstrinho, em Ourinhos. Sete equipes disputam o Campeonato Paulista: Santo André, Black Decker/Jundiaí, Databasket/São Bernardo, Pão de Açúcar/Ourinhos, São Paulo/Guaru, Santa Maria/São Caetano e Unimed/Americana. Ao final da fase de classificação, o primeiro colocado se classifica para a semifinal, enquanto os outros seis disputam as três vagas restantes.


Fonte: Todo Dia

Nenhum comentário: