terça-feira, 30 de março de 2004

Basquete juvenil disputa 1ª Copa Eletrobrás de Clubes

A competição será realizada de 30 de março a 4 de abril, no Ibirapuera
Osasco (SP) - A equipe feminina juvenil de basquete do Finasa participará da 1ª Copa Eletrobrás de Clubes. As melhores equipes de basquete da categoria no país estarão reunidas de 30 de março a 4 de abril, no Ginásio do Ibirapuera, para a disputa da competição, que servirá para avaliar as atletas que poderão ser convocadas para a seleção brasileira. O time comandado pela técnica Macau vem treinando intensivamente para a competição e também para a disputa do Campeonato Paulista, que tem início logo na seqüência.

As equipes participantes foram divididas em dois grupos: A - Bauru/Cambe, Pro-Criança/São João/Jundiaí, Grajaú Country Clube (RJ), Mirante/Beto Sport (MA), CS Unidade Vizinhança (DF) e Vila Velha/Cafeteira da Mama (ES). B - Finasa, Americana/Unimed, GRES Mangueira (RJ), CE Bom Jesus de Joinville (SC) e Varginha Tênis Clube (MG).

Os participantes jogam entre si dentro do grupo e o primeiro colocado de cada chave decide o título, no dia 4, às 17 horas. Os jogos do Finasa são os seguintes: dia 31 - às 16 horas - Varginha Tênis Clube; 1º - 9 horas - Bom Jesus de Joinville; 2 - 18 horas - GRES Mangueira e dia 3 - 11 horas - Americana/Unimed.

O elenco do Finasa iniciou os treinamentos na primeira semana de fevereiro, realizou alguns jogos amistosos e a técnica Macau considera bastante positiva a participação nesta 1ª Copa Eletrobrás. "Permitirá que a equipe ganhe mais ritmo de jogo. Também será possível fazer uma avaliação do time, já pensando na estréia do Campeonato Paulista", acrescentou.

Na temporada 2003, a equipe da técnica Macau conquistou o título dos Jogos Regionais e foi vice nos Jogos Abertos do Interior, na categoria sub-21. O time também foi vice-campeão paulista da categoria, perdendo na decisão para a Americana/Unimed.

Fonte: Finasa Esportes


Nenhum comentário: