quarta-feira, 17 de março de 2004

DUAS PARTIDAS COMPLETAM A PRIMEIRA RODADA

A rodada inicial do turno da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 será complementada na noite desta quinta-feira (18 de março) com a realização de duas partidas.

O Pão de Açúcar/Fio/Ourinhos recebe a visita da AD Santo André, às 20h00, no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), em Ourinhos (SP).

Este jogo vai marcar a estréia da lateral Chuca, justamente contra sua ex-equipe. "Defendi o Santo André durante seis anos e foi lá que me firmei no basquete. Vamos enfrentar uma equipe competitiva, mas a qualidade técnica do nosso time é muito boa. Ainda falta um pouco mais de entrosamento, estamos buscando um ritmo melhor", opina a jovem jogadora. O time comandado pelo técnico Antonio Carlos Vendramine trouxe mais dois reforços: Alessandra e Flávia, vindas do Santa Maria/São Caetano.

Para este campeonato, a tradicional equipe do Grande ABC perdeu jogadoras importantes - como Leila Sobral e Chuca - e contratou dois reforços: Karina e Val, ambas que defenderam o Databasket/São Bernardo na temporada anterior. E, para este jogo de estréia, a técnica Laís Elena Aranha sabe que encontrará dificuldades. "O nosso time ainda precisa de alguns ajustes, pois trouxemos duas novas jogadoras. Mas, por ser o começo de campeonato tudo pode acontecer, mesmo com Ourinhos jogando em casa e sendo considerado favorito", comenta.

E, complementando a rodada de abertura do estadual, o Black Decker/Jundiaí enfrenta o atual campeão Unimed/Americana, às 20h00, no ginásio Bolão, em Jundiaí (SP).

O time da casa, que retorna a competição, montou um elenco jovem, mesclado com jogadoras experimentadas, como: Pati, Lú, Cíntia Luz e Gorda. O comando técnico fica a cargo de Luiz Cláudio Tarallo. "Apesar de ser uma equipe jovem e em formação, as meninas devem fazer um bom jogo. Preparadas elas estão", comenta o treinador.

Na visão do técnico Paulo Bassul, do Unimed/Americana, as equipes sentirão um pouco de falta de ritmo neste início de competição. "Como acontece no início de qualquer campeonato, as equipes vão sentir um pouco a falta de ritmo. Vamos enfrentar uma equipe que está retornando motivada ao estadual e que montou um elenco jovem", opina o treinador, lembrando que a sua equipe contratou Cristina, ex-Ourinhos/SP, e perdeu Micaela.

O São Paulo/Guaru fica de folga nesta primeira rodada.

Nenhum comentário: