domingo, 28 de março de 2004

Espanha - Primeira Divisão



A Liga Espanhola encerrou ontem sua fase de classificação.

O Barcelona, de Érika, ganhou mais uma: 86 a 64 sobre o Extrugasa. Érika foi novamente acometida pelo problema do excesso de faltas. Cometeu 4 em 21 minutos e acabou podendo apresentar apenas 4 pontos e 7 rebotes. O time terminou a fase na segunda classificação e pega o Estudiantes (7o.) nas quartas.

O Mendibil, de Maria Helena Cardoso, acabou com uma louvável quinta colocação ao bater o Cadi por 82 a 7, com 25 pontos de Elena Tornikidou. O time joga as quartas com o tradicional Banco Simeon, de Celta, quarto colocado.

Já o Salamanca, de Iziane, terminou a fase com um papelão: perdeu para o rebaixado Rivas por 76 a 72. Iziane foi a cestinha, com 26 pontos. O time ficou com a sexta posição e encara o Yaya Maria, de Breogan, terceiro lugar [Na foto que ilustra esse post, está um lance da partida com Iziane na defesa e atrás, sua companheira de equipe Julia Goureeva, russa que já jogou no Brasil, na época da antiga Uniban].

A última série põe frente-a-frente o líder Ros Casares, de Valência e o FiltrosMann, de Zaragoza, oitavo colocado.

As quartas de final serão em melhor de três jogos, nos dias 7, 10 e 13 desse mês. No mesmo formato, as semifinais acontecem nos dias 21, 24 e 27. A grande final será em melhor de cinco jogos, nos dias 30 de abril e 2, 4, 6 e 9 de maio.

Fora da luta pela classificação, o Ancinas venceu mais uma. Bateu o Estudiantes por 63 a 59, com 16 pontos de Silvinha. O time ficou na décima primeira posição e se livrou do rebaixamento.

O Rivas e o Cadí vão para a Segunda Divisão na próxima temporada. O Rivas subiu de lá na temporada passada, tendo como um dos destaques a brasileira Cíntia Luz. Na A-1, reformulou seu time com algumas estrangeiras conhecidas dos brasileiros (Korie Hlede, ex-Guaru, Laura Nicolini, ex-Americana e Astou, ex-Vasco), mas a equipe não decolou.

Nenhum comentário: