sábado, 27 de março de 2004

Sta.Maria defende liderança no Paulista de basquete

O Santa Maria/ São Caetano defende neste sábado, às 18h, a liderança do Campeonato Paulista de Basquete Feminino contra o Unimed/ Americana. O jogo é válido pela quarta rodada e será no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabelo (rua Capeberibe s/nº, esquina com a avenida Goiás). O time vem de uma derrota sofrida na quinta-feira para o São Paulo/ Guaru, fora de casa, por apenas um ponto (68 a 67), mas lidera a competição com cinco pontos ganhos. Um dos destaques da equipe é a jogadora Vivian, líder em roubos de bola no campeonato com uma média de três por jogo. O Unimed/ Americana está invicto, mas fez apenas dois jogos.
O Santo André, que conseguiu a primeira vitória no campeonato na quinta-feira contra o Black&Decker/ Jundiaí por 73 a 57, fora de casa, quer confirmar a reabilitação contra o São Paulo/ Guaru. Para tanto, espera contar com o apoio da torcida, neste sábado, às 18h, no Ginásio Pedro Dell’Antonia. Kátia, cestinha na última partida quando anotou 25 pontos, é um expediente forte da equipe. O time está em segundo lugar, enquanto o adversário amarga a lanterna.

Fio/ Pão de Açúcar e Black&Decker/ Jundiaí completam a rodada em Ourinhos. O Databasket/ São Bernardo, que perdeu em casa na última rodada para o Fio/ Pão de Açúcar, por 95 a 87, está de folga e só volta à quadra na quinta-feira, dia 1º, quando enfrenta o Jundiaí, fora de casa.

Fonte:
Diário do Grande ABC

Vívian, líder de roubo de bolas do Campeonato, é atleta do Santo André; e não de São Caetano.

Americana tenta assumir liderança

Após folgar na terceira rodada do Campeonato Paulista de basquete feminino, durante a semana, a Unimed/Americana volta à quadra para enfrentar o Santa Maria/São Caetano, hoje, às 18h, em São Caetano. O time do ABC perdeu na quinta-feira para o São Paulo/Guaru por 68 a 67, jogando em Guarulhos. Foi a primeira derrota de São Caetano na competição.
A tranqüilidade impera entre as atletas de Americana. Após vencer nas duas primeiras rodadas, a equipe assume o topo da tabela em caso de nova vitória hoje à noite.
O São Caetano, que disputou um jogo a mais que Americana, lidera o estadual com cinco pontos, seguido por Americana, Ourinhos, São Bernardo e Santo André, todos com quatro, e Jundiaí e São Paulo, com três. Jundiaí é a única equipe que não venceu no campeonato, enquanto Ourinhos e Unimed/Americana são os únicos invictos.
“Jogamos muito bem na rodada anterior (vitória sobre Guarulhos por 108 a 71) e a tendência é evoluir cada vez mais. Nosso planejamento está pautado no sentido de trabalhar sempre pensando no jogo que vem pela frente, sem precipitar nada. Sabemos que as coisas não serão fáceis em São Caetano, mas vamos procurar impor nosso ritmo em busca de outro resultado positivo”, afirmou o técnico de Americana, Paulo Bassul.
A rodada de hoje, a quarta do estadual, tem mais dois jogos hoje. Além de São Caetano e Unimed/Americana, o Santo André recebe o São Paulo/Guaru e o Black & Decker joga fora de casa contra Ourinhos.

Fonte: Todo Dia

Nenhum comentário: