sábado, 20 de março de 2004

TATIANA E CARLOS RENATO SERÃO OS ÁRBITROS BRASILEIROS EM ATENAS

Rio de Janeiro – Atendendo a indicação da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), a Federação Internacional de Basketball (FIBA) confirmou os árbitros internacionais Carlos Renato dos Santos e Tatiana Steigerwald para apitarem as partidas dos torneios masculino e feminino dos Jogos Olímpicos de Atenas. Esta será a segunda Olimpíada de Renatinho, que apitou a final dos Jogos de Sydney entre Estados Unidos e França, e a primeira de Tatiana.

— É uma alegria enorme e, ao mesmo tempo, uma grande expectativa. A Olimpíada é uma competição que todo árbitro quer apitar juntamente com o Mundial. Espero fazer um bom trabalho e mostrar o excelente nível da arbitragem brasileira. Não pretendo fazer nenhuma preparação especial porque o fisicamente, a preparação do árbitro deve ser constante, como a de um atleta. Faço exercícios quatro vezes por semana e continuarei apitando jogos no Brasil. Para uma competição importante como os Jogos Olímpicos, o que irei fazer é redobrar os cuidados com a saúde, para não ter nenhuma surpresa desagradável — explicou Tatiana.

— É uma grande emoção participar de mais uma Olimpíada. Espero poder representar bem a arbitragem brasileira como fiz nos Jogos de Sydney em 2000, quando apitei a final. Vou continuar com a minha preparação de sempre, freqüentando a academia quatro vezes por semana, para manter o condicionamento físico, e a parte técnica fica por conta dos Campeonatos Nacional e Paulista, que são excelentes preparatórios para uma competição de alto nível como esta — comentou Renatinho.

Nome completo: Carlos Renato dos Santos
Data de Nascimento: 10/12/1972
Naturalidade: São Paulo (SP)
Profissão: professor de Educação Física
Estado civil: casado
Primeira competição internacional: Sul-Americano Juvenil Feminino (1995)
Principais competições internacionais: Torneio Pré-Olímpico Feminino (Canadá – 1995), Campeonato Mundial Sub-22 Masculino (Austrália – 1996), Campeonato Mundial Adulto Masculino (Grécia – 1998), Torneio Pré-Olímpico Masculino (Porto Rico – 1999), Jogos Olímpicos de Sydney (2000) e Campeonato Mundial Adulto Masculino (Estados Unidos – 2002).

Nome completo: Tatiana Steigerwald
Data de nascimento: 11/06/1963
Naturalidade: São Paulo (SP)
Profissão: historiadora
Estado civil: solteira
Primeira competição internacional: Campeonato Pan-Americano de Clubes Feminino (1997)
Principais competições internacionais: Torneio Pré-Olímpico Feminino de Havana (1999), Campeonato Mundial Juvenil Feminino (Republica Tcheca – 2001), Campeonato Mundial Adulto Feminino (China – 2002) e Torneio Pré-Olímpico de Culiacán (2003).

Nenhum comentário: