domingo, 21 de março de 2004

Unimed/Americana vence por 108 a 71

Com vitória sobre Guarulhos time assume liderança

Luiz Peninha - Americana

A Unimed/Americana venceu fácil o São Paulo/Guarulhos por 108 a 71, ontem à noite, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de basquete feminino. Com o resultado, o time americanense assumiu, ao lado de Santa Maria/São Caetano, a liderança da competição com quatro pontos.
A lateral Sil foi a cestinha da partida com 30 pontos, enquanto a pivô Geisa voltou a ser destaque ao marcar 16 pontos e garantir dez rebotes.
A Unimed começou a construir a vantagem logo no primeiro quarto da partida, quando fez 25 a 15. No segundo quarto houve empate em 24 a 24, com isso o time da casa fechou o primeiro tempo em 49 a 39.
No terceiro quarto, o time da casa ampliou a vantagem para 13 pontos com a vitória por 26 a 23. No último quarto, a Unimed passeou em quadra, fez 33 a 9, e assegurou a vitória por 108 a 71.
“O time jogou muito bem. Atacou e defendeu bem. Vencemos uma grande equipe, que individualmente é melhor que Jundiaí, com quem jogamos na quinta-feira. Guarulhos é um bom time. A vitória foi uma passo importante. A partir de agora temos que diminuir a ascilação de uma partida para outra. Fiquei satisfeito com o rendimento da equipe hoje (ontem)”, comentou o técnico da Unimed, Paulo Bassul.
Outros dois jogos completaram a segunda rodada do estadual. O Santa Maria/São Caetano venceu a Black Decker/Jundiaí por 73 a 64, em São Caetano, e o Santo André perdeu em casa, e na prorrogação, para o Databasket/São Bernardo, por 100 a 87, depois de um empate em 80 pontos no tempo normal. Ourinhos folgou nesta rodada.
Americana e São Caetano lideram o estadual com quatro pontos, seguidos por São Bernardo com três pontos, Ourinhos, Santo André e Jundiaí estão com dois, e São Paulo/Guarulhos, com um ponto.
A Unimed/Americana folga na terceira rodada, quinta-feira, e volta a jogar no sábado contra o Santa Maria/São Caetano, no ABC.
Os jogos pela terceira rodada serão entre Databasket/São Bernardo x Ourinhos, no ABC; Black Decker/Jundiaí x Santo André, em Jundiaí; e São Paulo/Guaru x Santa Maria/São Caetano, em Guarulhos.


Fonte: Todo Dia

Nenhum comentário: