terça-feira, 27 de abril de 2004

Americana termina campeonato sem Micaela

Marta Teixeira

São Paulo (SP) - Líder do Campeonato Paulista feminino de basquete, o Unimed/Americana terá de completar sua campanha na competição sem sua principal jogadora da temporada passada. A ala Micaela, eleita a melhor jogadora do último Campeonato Nacional, não irá mais reforçar a equipe a partir dos playoffs do estadual.
Segundo o técnico Paulo Bassul, Micaela optou por continuar no Memar Reggio Emilia, equipe da primeira divisão italiana. Para suprir a falta da atleta e manter o ritmo frente aos reforços já anunciados por outras equipes, Americana também fará contratações antes do início das quartas.

Entre as equipes que já se reforçaram para a próxima etapa estão Black Decker/Jundiaí, que contratou a ala Silvinha Luz, e o Pão de Açúcar/Fio/Ourinhos, que contará com a ala Janeth. A etapa classificatória do Paulista termina neste sábado. Americana soma 19 pontos, contra 18 de Ourinhos e 17 de Santa Maria/São Caetano.

Mantendo-se na liderança da competição, Americana não precisará disputar as quartas-de-final, classificando-se automaticamente para as semifinais. 'Nossas contratações têm objetivo duplo. Vamos estruturar os reforços não apenas para o Paulista, mas também pensando no Mundial (de Clubes), que será realizado de 28 a 30 de maio', explica Bassul.


Fonte: Gazeta Esportiva

Nota Minha: Dizem que um desses 4 reforços seria a pivô Graziane (Faenza, da Itália). Outro seria Érika (Barcelona, Espanha). Os outros dois eu fico devendo por enquanto.

Nenhum comentário: