quinta-feira, 29 de abril de 2004

Cintia é "a luz no fim do túnel" jundiaiense


Cintia Luz era "a luz" que o técnico do Black & Decker/São João, Luiz Cláudio Tarallo, esperava ver iluminar o seu time no Campeonato Paulista, série A1. A ala de 33 anos e 1m75, pediu rescisão contratual no time em que atuava na França, o Roboaix, e voltou para Jundiaí no início da semana. Ela se junta à irmã Silvinha Luz e ao restante do elenco para iniciar a difícil batalha de recuperação, em busca da melhor colocação para disputar os play-offs. O reforço entra em quadra hoje, contra o São Paulo/Guaru, às 20 horas, no Clube São João.

Cintia Luz tinha ido à França com a missão de livrar o Roboaix do rebaixamento no Campeonato Nacional. A missão porém, era impossível. "Foi uma decepção muito grande na minha vida. Esperava que fosse um time de nível mais elevado. Estava infeliz e resolvi voltar para ajudar Jundiaí", afirmou Cíntia. O time francês está praticamente rebaixado para a Segunda Divisão.


Agora é a vez de comandar o Black&Decker/São João na busca pelas vitórias e pela tranqüilidade. "É difícil prometer vitórias, mas o mais importante eu posso prometer. Muita garra e determinação", discursou.


A única vitória da equipe jundiaiense no campeonato até o momento, nos 11 jogos em que disputou, foi justamente contra o adversário desta noite. Jundiaí venceu pelo por 77 a 74. O jogo foi no dia 5 de abril pelo primeiro turno da competição, na casa do adversário.


O São Paulo/Guaru está na lanterna do campeonato com 12 pontos conquistados em dez jogos. Jundiaí é o penúltimo colocado, tem o mesmo número de pontos do adversário, mas fez um jogo a mais.


Jundiaí joga precisando vencer para fugir da última colocação — o sétimo colocado pega o segundo nos play-offs, que provavelmente será o Ourinhos, que na nova fase terá o reforço da jogadora Janeth. O primeiro colocado está automaticamente nas semifinais.


Este será o último jogo da equipe jundiaiense pelo returno da primeira fase. Se perder, cai para a última colocação. Se vencer, vai a 14 pontos. A partir daí, fica torcendo por uma derrota do adversário na última rodada — que tem mais um jogo a mais e pode chegar a 15 pontos.


No último jogo, a equipe do Black&Decker/São João perdeu para o DataBasket/São Bernardo por 82 a 78, fora de casa.


O líder isolado da competição é o Unimed/Americana com 19 pontos ganhos. Tem nove vitórias e uma derrota.

Fonte: Jornal de Jundiaí

Nenhum comentário: