quarta-feira, 14 de abril de 2004

Ourinhos acerta contratação de Janeth

São Paulo - Em maio, o time de Ourinhos deverá ter o reforço de Janeth Arcain, o maior nome do basquete brasileiro. A lateral está acertando para jogar os playoffs do Campeonato Paulista. "Hoje acertei verbalmente com Ourinhos. Ainda nesta semana a Janeth assinará o contrato, para se apresentar ao time em 1º de maio", contou Karine Batista, empresária da jogadora, que deve ser a comandante em quadra do time brasileiro na Olimpíada de Atenas, em agosto.

Ourinhos folga na rodada desta quinta-feira do campeonato estadual. Atual campeã brasileira e paulista, a Unimed/Americana vai a Guarulhos enfrentar a Guaru/São Paulo às 20h.

O time de Americana, comandado pelo técnico Paulo Bassul, divide a liderança com o Pão de Açúcar/Ourinhos. Os dois times somam seis vitórias e um derrota, com 13 pontos. O Guarulhos está na sétima posição, com sete pontos.

"A meta é continuar na briga pela liderança para conquistar todos os títulos", disse Paulo Bassul. O time de Americana terá pelo menos quatro reforços para disputar os playoffs do Paulista e o Mundial Interclubes, em maio. Os nomes, porém, o treinador não adianta, "porque nenhum contrato foi assinado".

Neste ano, Bassul perdeu sua principal jogadora, Micaela, para o Reggio Emilia, da Itália. Mas, se o grupo perdeu uma jogadora, o time acabou crescendo. "A Sílvia (lateral) evoluiu muito. Está entre as melhores cestinhas da competição", afirmou o treinador.

Em outra partida desta quinta-feira, a Black&Decker/Jundiaí (sexta colocada) busca sua reabilitação enfrentando o Santa Maria/São Caetano (terceiro), às 20h, em Jundiaí.


Fonte:
Estadão

Nenhum comentário: