terça-feira, 27 de abril de 2004

Unimed vence e assume a liderança do Campeonato Paulista

Americana - A ADCF Unimed (Associação Desportiva dos Cooperados e Funcionários da Unimed) venceu São Caetano por 92 a 66 (52 a 33 no primeiro tempo), na noite de ontem (22), no ginásio do Centro Cívico, em Americana, e assumiu a liderança do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Divisão Especial. A equipe do técnico Paulo Bassul chegou aos 17 pontos (oito vitórias e uma derrota) e deu importante passo para consolidar o primeiro lugar da fase de classificação e garantir, automaticamente, vaga no playoff semifinal.

No jogo de ontem, válido pela terceira rodada do segundo turno, o destaque da ADCF Unimed foi a pivô Ega, com 26 pontos, 11 rebotes e 8 assistências. Além dela, jogaram e pontuaram pelo time de Americana: Lilian (11), Cristina (12), Sílvia (17), Geisa (18), Karen (2), Jacqueline (2) e Karina (4).

"Essa partida me agradou bastante. Conseguimos ter maior qualidade e equilíbrio entre a defesa e o ataque. A partir de agora, os jogos passam a ter maior grau de dificuldade e estamos evoluindo de maneira natural. Temos uma equipe madura, que está crescendo na hora certa, na reta de chegada", comentou Bassul.

A partir de agora, as jogadoras e a comissão técnica da ADCF Unimed se concentram nos dois jogos que o time disputará fora de Americana na sequência do campeonato. Amanhã (24), a partida será em Santo André, às 18 horas, e na quarta-feira (28), em São Bernardo do Campo, às 20 horas. "É muito complicado enfrentar essas duas equipes, principalmente quando elas jogam em casa. Vamos ter que continuar jogando bem para atingir nosso objetivo", ressaltou Bassul.

Menino - Exame de ultrassonografia, realizado no início da semana, revelou que a assistente técnica Mila Rondon, esposa do técnico Paulo Bassul, está esperando um menino. O casal ficou muito feliz com a notícia. Mila está no quinto mês de gravidez.


Nenhum comentário: