quinta-feira, 27 de maio de 2004

UNIMED/AMERICANA ESTRÉIA NA LIGA MUNDIAL FEMININA DE CLUBES

Rio de Janeiro – Começa nesta sexta-feira, no ginásio Centro Cívico, em Americana, a disputa do grupo "B" da Liga Mundial Feminina de Clubes de Basquete. O Unimed/Americana, atual campeão brasileiro e paulista, estréia contra o First Bank, da Nígéria (20 horas), com transmissão ao vivo da ESPN Brasil. Na preliminar (17h30), jogam Habana Basketball, de Cuba, e Velez Sarsfield, da Argentina. Os dois primeiros colocados garantem vaga na fase final da competição que será realizada na Rússia, no mês de outubro. As estatísticas de todos os jogos poderão ser acompanhadas ao vivo no site da CBB (www.cbb.com.br).

— Estou ansiosa para voltar a jogar no Brasil, especialmente em uma competição importante como essa. Estou muito feliz em reencontrar pessoas com quem já trabalhei. Acho que minha experiência no exterior pode ser útil à equipe, pois estou acostumada com diferentes estilos de jogo. Acredito que o time cubano seja o favorito para vencer essa etapa, mas temos todas as condições de conquistar a vaga para a fase final — comentou a armadora Claudinha, do Unimed/Americana.

As equipes do Baltic Star, da Rússia, e o WKBL All-Star, da Coréia do Sul, terminaram em primeiro e segundo lugares no grupo “A”, disputado em Taipé, e garantiram suas vagas na fase final. da Liga Mundial. Já estão classificados para a decisão do título, o Samara, atual campeão mundial, e a seleção da WNBA, vice-campeã de 2003.

PROGRAMAÇÃO DO GRUPO “B”
1ª Rodada – Sexta-feira (dia 28)
17h30 – Habana Basketball (CUBA) x Velez Sarsfield (ARG)
20h00 – Unimed/Americana (BRA) x First Bank (NIG)
(ESPN Brasil – Ao vivo)

2ª Rodada – Sábado (dia 29)
17h45 – Unimed/Americana (BRA) x Velez Sarsfield (ARG)
(ESPN Brasil – Ao vivo)
20h00 – First Bank (NIG) x Habana Basketball (CUBA)

3ª Rodada – Domingo (dia 30)
15h45 – Velez Sarsfield x First Bank
18h00 – Unimed/Americana x Habana Basketball
(ESPN Brasil – Ao vivo)

Nenhum comentário: