quinta-feira, 24 de junho de 2004

Seleção tcheca abre preparação em Praga

Praga (República Tcheca) - A seleção feminina tcheca de basquete iniciou, nesta semana, sua preparação para os Jogos Olímpicos de Atenas. Medalha de prata no último Campeonato Europeu, a equipe trabalha sob o comando do técnico Jan Bobrovsky, que está determinado a colocar o grupo entre as principais forças do cenário internacional.
'Começamos com os treinos em Spindleruv Mlyn concentrados, principalmente, na preparação física', explica o assistente técnico Lubor Blazek. 'Depois teremos um torneio internacional na China, que começa dia 28. China, Austrália, Iugoslávia e a República Tcheca estarão jogando lá. Quando voltarmos para casa continuaresmo nossa preparação'.

A primeira apresentação conjunta da equipe depois da classificação foi a disputa do evento teste em Atenas, mês passado, no ginásio que receberá as disputas olímpicas durante os Jogos. A nova fase de treinos começou 14 dias depois do evento. 'Nossa preparação terá três campos de treinos e após cada um deles vamos disputar um amistoso', acrescenta Blazek.

'Vamos jogar contra a Austrália depois do primeiro treino, Grecia após o segundo e podemos enfrentar a Rússia depois do último, mas ainda falta a confirmação desse. Decidimos seguir o mesmo sistema de preparação que adotados para o Campeonato Europeu, no qual ficamos em segundo', explica o assistente. O título europeu ficou com a seleção russa.

Nas Olimpíadas, a Rública Tcheca está no mesmo grupo das seleções dos Estados Unidos e China. A seleção tcheca é formada por: Lucie Blahuskova, Irena Borecka, Romana Hamzova, Michala Hartigova, Hana Machova, Marketa Mokrosova, Michaela Pavlickova, Martina Pechova, Michaela Uhrova, Ivana Vecerova, Jana Vesela, Eva Viteckova, Kamila Vodickova, Ivan Vorackova.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: