sábado, 31 de julho de 2004

Seleção feminina embarca lamentando ausência no desfile

Bruno Doro

A seleção feminina embarcou nesta quinta-feira para a Grécia com uma decisão tomada. Não vai participar do desfile de abertura dos Jogos Olímpicos de Atenas, no dia 13 de agosto.

Com a estréia marcada para o dia 14, às 16h15 (horário de Atenas), a comissão técnica optou por poupar as atletas.

É a segunda vez seguida que o basquete feminino fica fora da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas. Em Sydney, a história foi a mesma. "Tínhamos jogo no dia seguinte e assistimos pela TV. Vai ser assim de novo agora", explicou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

Com isso, a grande maioria da equipe continuará sem nunca ter desfilado. A seleção que vai à Atenas tem seis estreantes em Jogos: Iziane, Érika, Vivian, Karla e Silvinha. Além delas, mais duas, Kelly e Adrianinha, estrearam em Sydney-2000.

"Não estou decepcionada. Não desfilei das outras vezes, não vai ser porque fiquei fora de novo que vou ficar triste", brincou a armadora Karla.

Uma das poucas que já desfilaram, a também armadora Helen não tem boas lembranças da Cerimônia de Abertura. "Eu já desfilei em Barcelona. A Hortência insistiu que todo mundo fosse, até eu, que estava com tendinite no joelho. Eu não queria desfilar esse ano", disse.

Outro fator que influiu na decisão de deixar a abertura de lado foi o número grande de estreantes. Barbosa está preocupado em evitar o que fascínio da Olimpíada contagie suas jogadoras. "As Olimpíadas são uma competição de tiro curto e um detalhe pode custar uma boa colocação", avisa. "Em 92, nós acabamos deslumbradas com o clima e não fomos bem. Agora, já sabemos quando pegar uma menina pela camisa e falar para ela voltar para a realidade", completa Helen.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: