segunda-feira, 30 de agosto de 2004

Unimed/Americana conhece seus adversários na Liga Mundial

A FIBA (Federação Internacional de Basquete) e a RBF (Federação Russa de Basquete) já têm definidos todos os detalhes da Liga Mundial de Clubes de Basquete Feminino, que será disputada na Rússia entre os dias 12 e 17 de outubro. Os russos estão empolgados e esperando alcançar o mesmo sucesso da competição que o país sediou em 2003. Este ano, o campeonato terá a participação de oito equipes de sete países: Rússia (dois times), Brasil, Polônia, Taiwan, Austrália, Cuba e Coréia.

O representante do Brasil na Liga Mundial será a ADCF Unimed, que garantiu o direito de ir à Rússia ao conquistar o título da Seletiva realizada em maio, em Americana. A Unimed/Americana está no Grupo A, com sede na cidade de Samara, e seus adversários serão BC Volgaburmash, da Rússia; Lotus VBW Clima, da Polônia e Cathay Life Insurance, de Taiwan. No Grupo B, com sede em Saint Petersburg, estão Baltyaskay Swezda, da Rússia; Dandenong Rangers, da Austrália; Habana Club, de Cuba e WKBL All-Star Team, da Coréia.

A primeira fase da Liga Mundial será realizada de 12 a 14 de outubro, nas duas cidades-sedes (Samara e Saint Petersburg), com os times jogando entre si dentro dos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo classificam-se aos playoffs semifinal e final, que serão nos dias 16 e 17, em Saint Petersburg. As demais equipes disputam do quinto ao oitavo lugares, na mesma cidade.

As informações sobre a Liga Mundial de Clubes de Basquete Feminino já estão disponíveis no site worldleague.basket.ru


Equipes de base da Unimed têm aproveitamento de 100%

A rodada do final de semana do Campeonato Estadual de Basquete Feminino das categorias de base foi altamente positiva para as equipes da ADCF Unimed/Americana, que tiveram aproveitamento de 100% nos jogos disputados fora de casa. Na abertura do segundo turno, as meninas do juvenil foram até Guarulhos e derrotaram o São Paulo/Guaru por 63 a 54, mantendo-se na liderança com quatro vitórias e apenas uma derrota. Atuaram: Babi, Karina, Renata, Fernanda, Mara, Monah, Lívia, Dani, Thaís e Thaise. Nesta terça-feira (17), o time joga contra Osasco, a partir das 16 horas, no ginásio do Centro Cívico, em Americana.

Na categoria infanto-juvenil, a Unimed foi até São Bernardo do Campo e venceu o Databasket por 63 a 34, em jogo que marcou o encerramento do primeiro turno. A equipe ocupa o terceiro lugar na classificação geral e conta com as seguintes jogadoras: Ariani, Laylla, Flávia, Renata, Fernanda, Lívia, Dani, Thaís e Thaise. Na próxima rodada, o adversário será o Santa Maria/São Caetano, em partida programada para sexta-feira (20), às 18h30, no Centro Cívico.

Em Santo André, na abertura do segundo turno do Estadual, as equipes mini e infantil da ADCF Unimed ganharam da AD Santo André por 75 a 65 e 72 a 53, respectivamente, mantendo-se em segundo lugar na classificação do campeonato. Na categoria mini, as jogadoras são Débora, Géssica, Natália Daniel, Faby, Roberta, Nayara, Izabela, Dani, Natalinha, Natália Oliveira e Carol. As meninas do infantil: Ariani, Laylla, Flávia, Ana Paula, Jenifer, Aline, Tainara, Gaby, Luana, Gra, Tássia e Everli. Nestas duas categorias, a Unimed volta à quadra no sábado (21) para enfrentar contra Jundiaí, a partir das 15 horas, no Centro Cívico.

Nas quatro categorias, a ADCF Unimed/Americana é comandada pela técnica Anne Freitas e a preparadora física Cláudia Godoy.



Nenhum comentário: