quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Ainda sem clube, Janeth só deve estrear na segunda rodada

Marta Teixeira

São Paulo (SP) - O clube ainda não está definido, mas a ala Janeth Arcain é presença garantida no 7º Campeonato Nacional feminino de basquete. A competição tem início previsto para a segunda quinzena de outubro e Janeth estuda propostas de duas das oito equipes que vão participar do torneio: São Paulo/Guaru e Universo/Juiz de Fora.
'Nós ainda estamos negociando, temos propostas de Juiz de Fora e do São Paulo. Ela deve entrar na competição depois', afirma a agente da atleta, Karine Batista. Mas segundo Karine, a ala só ficará fora da primeira rodada. 'Na primeira quinzena nós definimos a equipe e na segunda ela se apresenta'.

A exemplo de outras atletas da seleção brasileira, Janeth também foi sondada por equipes estrangeiras. 'Ela recebeu propostas da Itália, Espanha e Rússia', afirma Karine. 'Mas está decidida a ficar no Brasil, tanto que já demos nossa resposta a essas equipes'.

Com três títulos do Nacional no curriculum - Santo André (99), Vasco da Gama (2001) e São Paulo/Guaru (2002) -, Janeth já defendeu o time guarulhense e vai disputar o Nacional a partir da fase inicial pela primeira vez desde 2001. Nos outros anos, entrou na competição a partir dos playoffs.

A edição 2004 do torneio será disputada pelos paulistas Unimed/Americana, atual campeão, Unimed/Ourinhos, Santo André, São Caetano e São Paulo/Guaru, pelos mineiros Universo/Juiz de Fora e Black&Decker/Uberaba e pelo catarinense Vasto Verde/Blumenau.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: