quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Notícias da Itália

Cíntia elogiadíssima


Cíntia Tuiú não esconde os motivos de sua felicidade: de estar no Famila Schio, de voltar a Itália, e principalmente de voltar a ser dirigida pelo técnico Fabio Fossati, com quem já jogou no Treviglio, onde fez uma de suas melhores temporadas, em 2000, seguida de uma elogiada passagem pela WNBA.

O técnico baba com a contratada: "Por suas características técnicas, ela é o fiel da balança na seleção brasieira: defende bem, dá bons passes e tem arremesso preciso. Ela é a jogadora que precisávamos para garantir 10-12 pontos e 7-8 rebotes para nossa equipe a cada jogo."

Cíntia merece realmente uma temporada cheia de graça, pois passou por maus bocados nessa última. Nos clubes, foi sub-aproveitada no Brno,da República Tcheca. Na seleção, teve seu talento desperdiçado por Antônio Carlos Barbosa.


Napoli quer Taurasi


Depois das contratações da excelente pivô norte-americana Vicky Bullet e da francesa Nicola Antibe, o time do Phard Napoli quer mais.

E sonha alto.

Mais especificamente, com Diana Taurasi, a nova estrela americana.


Zaine brilha na pré-temporada italiana

Convocada para a seleção olímpica, mas dispensada por Antônio Carlos Barbosa, a pivô Zaine foi o maior destaque do Venezia em duas partidas amistosas disputadas contra o Sebenico. Cada time venceu uma (77-68 e 65-74).

Zaine foi a cestinha dos dois jogos, marcando 16 e 19 pontos, respectivamente.

Alessandra, ainda se recuperando da ressaca olímpica, atuou apenas na primeira partida e deixou 2 pontos.

Nenhum comentário: