quinta-feira, 23 de setembro de 2004

Sírio contrata segunda estrangeira


Renato Pena


O Sírio/Black & Decker confirmou a contratação de mais uma jogadora estrangeira, que chega a Uberaba antes mesmo do início do Nacional de Basquete Feminino, previsto para a segunda quinzena de outubro. A ala Llineta Sullivan é outra opção descoberta nos torneios de verão dos Estados Unidos e teve sua contratação confirmada ontem, quando a coordenação da equipe viu que não teria outra opção de mesmo nível, no Brasil.

A norte-americana, que teria jogado nos torneios universitários com Aja Brown (a outra contratação estrangeira do Sírio), tem 23 anos e 1,85 metro de altura. Sua melhor referência, a que chamou a atenção do coordenador do Sírio, Mário Sérgio Mazão, é o fato de a jogadora ter conseguido um triple-double (dois dígitos, em três fundamentos do basquete - pontos, rebotes e assistências) em partida da liga de verão universitário. Esse dado estatístico é considerado raro no basquete feminino e mostra, na visão do dirigente, que o potencial de defesa e ataque da jogadora é muito alto.

"Ela também tem bom chute de meia distância", definiu Mazão. A jogadora desembarca na cidade no próximo dia 10 e deve formar parceria com a pivô Aja Brown, que chegou ao Brasil sem saber português.

"É bom que se diga que houve muita sensibilidade da direção da Black & Decker [empresa patrocinadora]. Domingos Dragone [um dos diretores da empresa] acenou de uma forma positiva para a contratação de emergência, acima do nosso orçamento", continuou o coordenador.

A equipe será apresentada à imprensa no próximo dia 30, na semana em que a ala Juliana (ex-São Bernardo) e Cíntia (uberabense, ex-Santo André) se juntam as outras contratadas. As duas estão participando dos Jogos Abertos do Interior Paulista, realizados em Barretos.

Ontem, um site da Internet anunciou que a ala Cíntia Luz (ex-Sírio) fechou contrato com a equipe de Americana-SP, para disputa do Mundial Interclubes e do Nacional, o que encerraria as especulações sobre sua volta para Uberaba.

A Confederação Brasileira de Basquete confirmou na terça-feira que oito equipes participarão do Nacional 2004/2005. Americana, Ourinhos, Santo André, São Caetano (por São Paulo); Sírio e Juiz de Fora (por Minas Gerais); e Blumenau (SP), são as equipes inscritas. A competição ainda não tem data de estréia confirmada.

Fonte:Jornal da Manhã

Nenhum comentário: