sábado, 30 de outubro de 2004

Alessandra e Micaela levam seus times à vitória

Reyer Venezia, da pivô Alessandra, derrotou o Basket Bolzano por 75 a 59, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Italiano de Basquete feminino. A brasileira marcou 13 pontos e pegou quatro rebotes. Sua equipe, Reyer Venezia, segue em primeiro lugar na classificação, com seis pontos (três vitórias e nenhuma derrota), 244 pontos convertidos e 177 pontos sofridos.

Já o Pool Comense, da ala Micaela, venceu o Mercede Alghero por 66 a 50. Caé converteu sete pontos e pegou sete rebotes.

Outra brasileira que teve bom desempenho na rodada foi a pivô Kelly, o Cari Chieti. Porém, ela não impediu a derrota de seu time para o Trogylos Priolo por 88 a 72. A brasileira fez o seu segundo double-double (dois dígitos em dois fundamentos) na competição, com 21 pontos e dez rebotes.

A pivô Cíntia Tuiú, do Famila Schio, continua sendo poupada por causa de um estiramento muscular na panturrilha da perna direita. Seu time, porém, venceu o Phard Napoli por 69 a 65.

Fonte: Lance


Americana estréia com vitória no Paulista, e Ourinhos se recupera


O Unimed/Americana venceu em sua estréia no Campeonato Paulista feminino de basquete. Na noite desta sexta-feira, o time do técnico Paulo Bassul, também assistente-técnico da seleção brasileira, derrotou o Universo/Juiz de Fora, em casa, por 83 a 75.

Para chegar à vitória, o Americana contou com o destaque de uma jogadora que veio do banco de reservas. Karen esteve em quadra por cerca de 20 minutos e acertou seis arremessos da linha de três pontos, terminando o jogo com 20 pontos.

Entre outras atletas com boa atuação, Cristina anotou 16 pontos e pegou 7 rebotes, enquanto Geisa e Ega tiveram, cada uma, 10 pontos e 9 rebotes. Pelo lado do Juiz de Fora, que havia perdido seu jogo de estréia, a melhor foi Roseli, com 19 pontos e 5 rebotes.

A rodada desta sexta também foi boa para o Unimed/Ourinhos, que se reabilitou depois da derrota na estréia para São Caetano. A equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini bateu o São Paulo/Guaru, em casa, por 80 a 63.

O resultado tirou a chance de o São Paulo seguir invicto na competição. Lisdeivi, com um "double-double (dois dígitos em dois quesitos do basquete), foi o destaque, já que terminou a partida com 24 pontos e 12 rebotes.

Outra que teve participação decisiva na vitória foi Chuca, com 23 pontos e 8 rebotes. Pelo São Paulo, que na estréia havia superado o Santo André, a melhor foi Palmira, com 23 pontos e 5 rebotes.

O destaque da competição é o São Caetano, que conquistou a segunda vitória ao bater o Santo André, em casa, por 63 a 60. Com 27 pontos e 8 rebotes, Aide foi o destaque da partida. Pelo time visitante, a melhor foi Vivian, com 25 pontos e 10 rebotes.

O outro time com duas vitórias em duas rodadas é o Black&Decker, que bateu o Iate Clube de Rio das Ostras, em Minas Gerais, por 89 a 68. O time anfitrião teve como cestinhas Gattei, com 20 pontos, e Roberta, com 22. Do outro lado, Renata anotou 22 pontos e pegou 6 rebotes.

Fonte:UOL


Nenhum comentário: