sexta-feira, 29 de outubro de 2004

Sírio pega fluminenses reforçados


O Sírio/Black & Decker joga hoje contra o Iate Clube de Rio das Ostras (RJ), às 20h, no ginásio do Jockey Club, em Uberaba (com portões abertos). O visitante chega animado pela vitória contra Juiz de Fora (MG), na primeira rodada, e terá o reforço da pivô Patrícia, que não jogou na estréia, no Rio.

Edson Ferreto, técnico do Sírio, confirmou ontem que a pivô Feda ainda não está liberada para atuar pelo clube, devido a problemas na documentação da atleta. "Mas já estamos resolvendo esse impasse", afirmo.

O técnico tenta equacionar o problema de desgaste da única armadora da equipe. Gattei atuou os 40 minutos da partida contra Santo André e cansou. Hoje, a ala Roberta deve também ocupar a chamada posição 1.

Sobre Karina, Ferreto alegou que a pivô, com atuais 96 Kg, deve atingir sua melhor forma durante o torneio. Mas reafirmou que tem pedido à atleta que não diminua seu peso, mas que ganhe massa. "Ela teria que pesar 100 quilos", disse. Com essa "vantagem", a jogadora teria mais domínio nos garrafões. (RP)

Fonte: Jornal da Manhã

Parada torta

Universo/Tupynambás pega o Unimed/Americana em SP

As meninas do Universo/Tupynambás voltam à quadra esta noite, às 20h, tentando se recuperar da derrota na estréia do Campeonato Brasileiro de Basquete. Mas a missão não é fácil. Jogando fora de casa, as juizforanas encaram o Unimed/Americana, atual campeão brasileiro e que acaba de voltar do Mundial, em que foi quinto colocado.

O Baeta foi reforçado para o interior de São Paulo. Depois de deixar três das principais jogadoras da equipe - Tayara, Roseli e Karla - de fora da primeira partida por problemas na documentação, o técnico Luiz Antônio Bravo vai poder contar com todas as atletas. "Com as três em quadra, o time ganha mais peso, pois são jogadoras de nível internacional e de Seleção Brasileira. Outro aspecto são as substituições, que ficaram limitadas no primeiro jogo", analisa o treinador.

Durante a semana, Bravo trabalhou forte com as atletas, visando ao confronto contra as campeãs. "Para jogar em Americana, vamos precisar variar o estilo do time em quadra, impondo nosso ritmo." Ele sabe que as adversárias não vão amolecer. "Espero um bom jogo. Estamos evoluindo, e elas estão em ritmo forte de competição." Mesmo jogando na casa das adversárias, o técnico acredita que a vitória é possível. "Não existe partida que não dê para ganhar, e quem entrar em quadra em clima de 'já ganhou' vai sempre ser surpreendido."

Estréia
A lateral Roseli, jogadora mais experiente do grupo, com passagens pela Seleção Brasileira, faz sua estréia no Nacional hoje, e pensa positivo. "Temos que entrar otimistas. Vai ser difícil, elas vão estar em casa, com o apoio da torcida de lá, que é muito fanática, e jogam há muito tempo juntas. Mas vamos em busca da vitória." Roseli acredita que a defesa é a chave para o bom resultado em Americana. "Temos que defender muito. Elas defendem bastante, por isso a partida vai ser decidida nesse fundamento. Já no ataque, é só soltar nosso jogo."

Fonte: Tribuna de Minas


Americana estréia hoje contra equipe mineira

Time do técnico Paulo Bassul defende o título conquistado em 2003


A Unimed/Americana encara o Universo/Juiz de Fora (MG), hoje, às 20h, no ginásio do Centro Cívico, em Americana, na estréia da equipe no Campeonato Brasileiro de basquete feminino. Os ingressos para o jogo de hoje custam R$ 2.
A equipe americanense é a atual campeã nacional e, neste mês, terminou na quinta posição no Mundial de clubes, disputado na Rússia. O técnico Paulo Bassul afirmou que o time americanense está bastante motivado.

“Fizemos boa campanha na Liga Mundial com a conquista do quinto lugar na Rússia e tem também esse lance da estréia, de defender o título. Estamos conscientes da necessidade de sempre apresentar um bom basquete, pois o campeonato deste ano será bastante equilibrado. Pelos menos cinco equipes vão brigar pelo título”, avaliou.

O treinador já prevê dificuldades na estréia. “Vai ser uma partida difícil contra Juiz de Fora. O adversário é de bom nível, já que investiu bastante e trouxe algumas jogadoras que estavam no exterior, como a Roseli, a Karla e a Tayara. Temos que procurar impor nosso ritmo para chegar à vitória”, disse Bassul. A equipe mineira perdeu na primeira rodada para o Rio das Ostras (RJ) por 60 a 56.

Americana segue com dois desfalques: a armadora Jacqueline e a lateral Sil, que se recuperam de cirurgia no joelho, enquanto a armadora Karen, recuperada de lesão no joelho, fica como opção no banco de reservas. Americana inicia a partida de hoje com as laterais Cíntia Luz e Lilian, a armadora Cristina e as pivôs Êga e Geisa.

Americana deveria ter estreado na competição na semana passada contra o Black & Decker/Uberaba, em Uberaba, porém devido ao atraso no retorno do time americanense da Rússia, a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) adiou a partida para nove de novembro. O jogo de hoje é válido pela segunda rodada do Nacional.

A competição já teve Santa Maria/São Caetano 73 x 61 Unimed/Ourinhos e Black & Decker/Uberaba 74 x 70 Santo André e São Paulo/Guaru 69 x 65 Santo André. No domingo, às 11h30, o time americanense volta a jogar em casa, quando enfrentará Rio das Ostras.

Fonte: Todo Dia


S.Caetano e Sto.André fazem clássico pelo Nacional de Basquete

Maria Clara Cabral
Especial para o Diário


A segunda rodada do Campeonato Nacional de Basquete feminino acontece nesta sexta com quatro partidas. Destaque para o confronto regional entre Santa Maria/ São Caetano e Santo André, no ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, em São Caetano, às 20h. "O jogo será equilibrado e não tem um favorito, quem se apresentar melhor em quadra, ganhará a partida", avaliou o treinador do São Caetano, Norberto Silva.
Na primeira rodada do campeonato, seu time ganhou do Unimed/ Ourinhos por 73 a 61. A equipe de Santo André, no entanto, já jogou duas partidas e saiu derrotada em ambas: contra o Uberaba, por 74 a 70 e frente ao São Paulo/ Guaru, por 69 a 65. "O fato das adversárias estarem mais desgastadas e virem de duas derrotas pode pesar a favor da gente. Contudo, temos que ser cuidadosos, pois tenho certeza que Santo André está atrás da superação", disse Silva.

Nas outras partidas da noite, o atual campeão da competição, Unimed/ Americana enfrenta o Universo/ Juiz de Fora, às 20h; o Unimed/ Ourinhos pega o São Paulo/ Guaru, às 19h; e o Sírio/ Uberaba joga contra o Iate Clube de Rio das Ostras, às 20h.

Fonte: Diário do Grande ABC





Nenhum comentário: