segunda-feira, 29 de novembro de 2004

Após 9ª vitória, jogadoras da Unimed têm folga

A Unimed/Americana manteve o aproveitamento de 100% no 7º Campeonato Nacional de Basquete Feminino e conquistou a nona vitória consecutiva ao derrotar o Universo por 100 a 60, na noite de ontem, em Juiz de Fora, Minas Gerais. A equipe do técnico Paulo Bassul segue na liderança absoluta da competição e agora só volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 3 de dezembro, contra o Santa Maria, em São Caetano do Sul.

Como a partida deste final de semana contra o Iate Clube Rio das Ostras foi cancelada em virtude da desistência da equipe do Rio de Janeiro, a comissão técnica da Unimed decidiu dar alguns dias de folga para as jogadoras. “A saída de Rio das Ostras é ruim para a competição, principalmente porque isso nunca aconteceu no Nacional. Por outro lado, a folga neste momento acaba sendo boa para a gente, pois não vamos precisar viajar e dá para as atletas descansarem um pouco”, comentou Bassul. A reapresentação está marcada para segunda-feira (29) à tarde, no ginásio do Centro Cívico.

No jogo em Juiz de Fora, a cestinha foi a lateral Lílian, com 26 pontos. Também jogaram pela Unimed/Americana: Cíntia Luz (17), Karen (8), Cristina (10), Geisa (6), Karina, Ega (18), Danielle McCulley (9) e Mônica (6).

Meninas da Unimed conquistam o título do Estadual

Americana – Uma semana depois de ser campeã do Campeonato Paulista da Grande São Paulo (GSP), a equipe da categoria mini da Unimed/Americana conquistou o título do Campeonato Estadual de Basquete Feminino. O quadrangular final teve jogos no ginásio do Centro Cívico, em Americana, de sexta-feira a domingo, e reuniu os dois melhores times da GSP (Unimed e C.F.E. Janeth Arcain) e os dois melhores do Interior (Jundiaí e Itupeva).

Na rodada de abertura, sexta-feira, a Unimed derrotou Itupeva por 82 a 30. Na segunda rodada, sábado, vitória sobre Jundiaí por 96 a 25. Na final, domingo, a equipe de Americana superou o Janeth Arcain por 92 a 63, sagrando-se campeã do Estado. A técnica Anne Freitas teve as seguintes jogadoras à disposição: Débora, Faby, Leila, Carol, Natália Oliveira, Natalinha, Natália Daniel, Géssica, Dani, Karla, Roberta, Iza e Nayara.

Pelo playoff semifinal do Campeonato Paulista da categoria infanto, a Unimed/Americana joga nesta segunda-feira contra o São João, de Jundiaí, às 18h30, no ginásio do Centro Cívico. A segunda partida está marcada para sábado, dia 4 de dezembro, às 16 horas, em Jundiaí. Se houver necessidade, o terceiro jogo da série será domingo, dia 5, também na casa do adversário.

A equipe da categoria pré-mini da Unimed/Americana participa sábado, em Jundiaí, do festival final da Associação Regional de Basquete (ARB).


Nenhum comentário: