domingo, 28 de novembro de 2004

SÃO CAETANO E JUIZ DE FORA GANHAM NO NACIONAL

Rio de Janeiro ? Pela terceira rodada do returno do 7º Campeonato Nacional de Basquete Feminino, o Santa Maria/São Caetano venceu o São Paulo FC/Guaru por 71 a 59 (31 a 36 no primeiro tempo), em São Caetano, com 25 pontos da cestinha Aide. Jogando em casa, o Universo/Juiz de Fora ganhou do Sírio/Black&Decker/Uberaba por 91 a 75 (45 a 49). As cestinhas foram Priscila, de Juiz de Fora, e Gattei, de Uberaba, com 22 e 21 pontos, respectivamente. A rodada termina logo mais com Santo André x FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos, em Santo André (18h).

? Começamos mal, especialmente na defesa, e perdemos o primeiro tempo por cinco pontos. No intervalo, o técnico Borracha nos cobrou mais concentração e o nosso jogo se desenvolveu bem, a partir dos acertos que fizemos na marcação. Foi uma vitória muito importante para a equipe. Agora é continuar o bom trabalho, pensando inclusive em conquistar o segundo lugar, para nos garantir na semifinal ? comentou a armadora Aide, do São Caetano.

? Perdemos por total descontrole. Não tivemos concentração para aproveitar as oportunidades e vencer a partida. Não tivemos aquela jogadora para segurar a bola e controlar o ritmo do jogo. Assim, chegou uma hora em que ficamos perdidas em quadra e erramos demais. Agora é correr atrás do prejuízo, pois para nos classificarmos para os playoffs temos que vencer os próximos jogos ? disse a técnica Wilma Bernardes, do São Paulo/Guaru.

? A postura da defesa, principalmente no segundo tempo, foi determinante para conseguirmos a vitória. No primeiro tempo, não conseguimos fazer uma boa marcação, mas na etapa final a defesa funcionou e elas só marcaram 26 pontos. Vamos fazer dois jogos fora, contra Santo André e Guaru, e temos todas as condições de ganhar e melhorar a colocação na tabela ? afirmou a armadora Priscila, do Universo/Juiz de Fora.

De acordo com o regulamento do Nacional, na primeira fase, as oito equipes jogam entre si em turno e returno. As duas primeiras colocadas se classificam automaticamente para a fase semifinal. As outras duas vagas para a semifinal serão definidas após os confrontos das quartas-de-final: 3º x 6º e 4º x 5º. Os vencedores da semifinal disputam o título. Os playoffs das quartas-de-final, semifinal e final serão jogados em melhor de cinco partidas.

3ª Rodada do returno ? Domingo (dia 28)

Santa Maria/São Caetano 71 x 59 São Paulo FC/Guaru

Ginásio Joaquim Cambaúba Rabello
árbitros: Fátima Aparecida (SP) e Fábio Kover (SP)

SANTA MARIA/SÃO CAETANO (17 + 14 + 26 + 14 = 71)
Fabiana (8pts), Kattya (8), Aide (25), Flávia (4) e Maristela (8). Depois: Sandra (8), Loredana (8), Cláudia (2), e Regiane (0). Técnico: Norberto "Borracha".

SÃO PAULO FC/GUARU (19 + 17 + 09 + 14 = 59)
Juliana (2pts), Cléia (11), Palmira (11) Patrícia (16) e Jucilaine (1). Depois: Thais (3), Sandra (2), Tatiana (4) e Simone Pontello (9). Técnica: Wilma Bernardes.

Universo/Juiz de Fora 91 x 75 Sírio/Black&Decker/Uberaba ? Ginásio do Tupinambás

árbitros: Edemilson Vermelho (SP) e Celso Alves (MG)

UNIVERSO/JUIZ DE FORA (31 + 14 + 22 + 24 = 91)
Priscila (22pts), Karla (18), Roseli (16), Casé (10) e Gilmara (18). Depois: Nery (0), Renata (5), Janaína (0), Tayara (2). Técnico: Luiz Antonio Bravo

SÍRIO/BLACK&DECKER/UBERABA (25 + 24 + 12 + 14 = 75)
Gattei (21pts), Roberta (18), Luciana (18), Silmara (4) e Karina (3). Depois: Ana Lúcia (5), Maria (6), Juliana (0) e Fernanda (0). Técnico: Edson Ferreto

Nenhum comentário: