domingo, 28 de novembro de 2004

Unimep vence e se aproxima da final da A-2

Time sai na frente na primeira partida contra o Clube Verdade, ontem, em Ribeirão; equipe venceu por 76 a 55 e próximo jogo é em Piracicaba, sábado



O time da Unimep/Amhpla/Selam venceu, ontem à tarde, a equipe do SME/Clube Verdade, de Ribeirão Preto, por 76 a 55, no ginásio do adversário, pela semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2 de basquete feminino. A vitória foi um importante avanço para o time tentar chegar na decisão do título do campeonato. Para isso, basta vencer o próximo jogo, em casa, sábado que vem, às 19h, no Ginásio Municipal Waldemar Blatskauskas.
O primeiro tempo da partida em Ribeirão também terminou com a vantagem das meninas da Unimep que fizeram uma parcial de 33 a 24. A cestinha da partida foi a jogadora piracicabana Angela que marcou 21 pontos. Ana Claudia fez 18 e Kelly, 16.
O time venceu o primeiro quarto por 18 a 16. Também venceu o segundo quarto por 15 a 8. O terceiro foi vitorioso para Ribeirão, que marcou 19 a 18. No último quarto a Unimep marcou 25 a 12.
O time da Unimep começou desconcentrado o jogo, mas minutos depois se equilibrou taticamente fugindo da marcação adversária e usando jogadas ensaiadas. Na análise da técnica Maria Angélica Gonçalves, a Branca, o bom preparo físico também fez a diferença. "O placar do último quarto mostrou que estamos bem fisicamente", disse.
Branca parabenizou o grupo que manteve-se durante toda a semana dedicado aos treinos e concentrado para o jogo de ontem. Em sua análise, cada jogadora se "multiplicou em quadra" para sair na frente nesta fase semifinal. "Do terceiro para o último quarto conversei com as jogadoras e pedi para que se dedicassem ao máximo e dessem suas vidas para vencer o jogo", disse Branca.
A vitória ontem foi considerada essencial em pelo menos dois aspectos para a equipe, segundo Branca. Primeiro, a oportunidade de eliminar um terceiro jogo contra Ribeirão –– se necessário o terceiro confronto também será em Piracicaba, domingo, no municipal –– , e em segundo, a possibilidade de descansar após a segunda partida e observar o próximo adversário que pode ser Santos ou Marília –– o jogo entre ambos, às 20h em Santos, não havia terminado até a conclusão desta edição.
"A vitória foi um passo importante para a final e continuaremos focados na decisão. Há convicção para isso, mas também é preciso consciência para respeitar o adversário", disse a técnica da Unimep.
Na análise da técnica, seu time também é beneficiado pela experiência de jogadoras como Fabi e Kelly que dão segurança às demais colegas na quadra.
Ao final da partida, o time vibrou, de acordo com Branca. Para ela, o time de Ribeirão, comandado pela técnica Tininha, mostrou grande abatimento após o jogo. Na análise de Branca, a derrota em casa teve um grande efeito negativo psicológico para suas adversárias. A Unimep conseguiu também se redimir da derrota no quadrangular amistoso, no meio do ano, em que perdeu para Ribeirão Preto na casa do adversário.

REBOTES
- Para Branca, o grupo novamente jogou unido e quando ocorreram as substituições, o ritmo não caiu. A equipe acertou 42 rebotes e 23 lances livres, uma média muito boa fora de casa, segundo a técnica.
O time planejava retornar ainda ontem de Ribeirão Preto. Hoje e amanhã a equipe descansa. Na terça-feira retorna aos treinos físicos e técnicos. Branca disse que é preciso manter o bom preparo físico para as partidas decisivas.
A jogadora Ângela tem sido um dos destaques da equipe da Unimep e do campeonato. Ela é a cestinha do time e até a rodada de ontem havia marcado 146 pontos. Ana Claudia vem em segundo lugar com 121 pontos.


Fonte: Jornal de Piracicaba

Nenhum comentário: