sábado, 27 de novembro de 2004

Visita indesejada

Americana atropela o Universo/Baeta em JF


O Unimed/Americana veio a Juiz de Fora e mostrou porque é o atual líder do Campeonato Nacional Feminino de Basquete. As paulistas não deram chances às meninas do Universo/Tupynambás e, de quebra, marcaram o primeiro placar de três dígitos da competição. O 100 a 60 da vitória sobre o Baeta mostra bem como foi a partida.

O time paulista, em suas características, acelerou o iníciodo jogo e aproveitou os erros de ataque do Universo. Precipitadas, as juizforanas não conseguiam acompanhar o ritmo de Americana. Resultado: as paulistas fizeram 33 pontos só nos primeiros 10 minutos, dois a menos do que o Baeta marcou na primeira metade da partida. Os 13 pontos da equipe de Juiz de Fora mostraram que a defesa adversária estava forte.

Falso equilíbrio

No segundo quarto, o jogo ficou equilibrado. O Universo saía rápido para o ataque e, por alguns instantes, as paulistas se perderam. A diferença caiu um pouco com a vitória das juizforanas por 22 a 20, mas a parcial favorável não impediu que o Baeta fosse para o intervalo 18 pontos atrás no marcador.

O terceiro quarto foi novamente dominado com facilidade pelas visitantes. O time de Juiz de Fora continuou errando por precipitação nas jogadas de ataque e pela marcação implacável das paulistas. Sem deixar cair o ritmo, Americana novamente fez um placar elástico: 26 a 7. Então, para as visitantes, o último período foi só de administração da vantagem, para fechar o placar em 100 a 60.

O próximo jogo do Universo/Baeta será domingo, contra o Sírio/Black&Decker/Uberaba, novamente em Juiz de Fora, às 11h.

Fonte: Tribuna de Minas

Nenhum comentário: