sexta-feira, 17 de dezembro de 2004

JOGADORAS VOLTAM AO BRASIL DEPOIS DE DISPUTAR A 11ª RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO DE BASQUETE


A 11ª rodada do turno do Campeonato Italiano de Basquete acontece neste fim-de-semana (18 e 19 de dezembro). Adrianinha, Alessandra Oliveira, Cíntia Tuiú, Kelly Santos e Micaela Jacintho disputam os últimos jogos da competição antes do recesso de fim de ano. As jogadoras só voltam às quadras nos dias 1º e 2 de janeiro de 2005 e aproveitam as férias para matar as saudades do Brasil.

Com oito vitórias e duas derrotas, o Famila Schio, da pivô Cíntia Tuiú, está na vice-liderança do Campeonato Italiano. O time quer manter a boa campanha e vencer o Basket Spezia Club neste domingo (19 de dezembro), às 14h (horário de Brasília).

- Esperamos terminar bem essa fase. Jogamos contra o Spezia no domingo (19 de dezembro) e não vai ser uma partida fácil. É uma equipe perigosa e joga em casa. Temos que manter a concentração, o que é difícil porque estamos perto da folga de final de ano. Mas não podemos perder essa vantagem que conquistamos na classificação - garante Cíntia Tuiú.

Neste domingo (19 de dezembro), às 14h (horário de Brasília), o Penta Faenza, da armadora Adrianinha, joga em casa contra o Cras Taranto. Na rodada passada (12 de dezembro), a equipe da brasileira perdeu para o Ares Ribera por 68 a 62 e caiu do segundo para o terceiro lugar na competição, com oito vitórias e duas derrotas.

- Sofremos uma derrota inesperada na rodada passada. Tivemos um rendimento diferente do que estávamos apresentando. Acho que o grupo sentiu o cansaço. A equipe perdeu pontos e está cheia de vontade de vencer. Esse último jogo do ano é fundamental. Temos que ganhar e garantir a nossa participação na Copa da Itália, competição que reúne os seis melhores times na classificação do Campeonato Italiano até o final de dezembro, disputada em janeiro de 2005 - explica Adrianinha, capitã do Penta Faenza.

A 11ª rodada do Campeonato Italiano de Basquete também vai ter um duelo de brasileiras. No domingo (19 de dezembro), o Pool Comense, da ala Micaela Jacintho, joga contra o Cari Chieti, da pivô Kelly Santos, às 14h (horário de Brasília), em Como.

Somando sete vitórias e três derrotas, o Pool Comense está em quinto lugar na classificação. O Cari Chieti é o 13º colocado, com três vitórias e sete derrotas.

Kelly teve um ótimo desempenho na rodada passada (12 de dezembro), na vitória do Cari Chieti contra o Copra Alessandria por 83 a 65. A pivô fez um double-double, com 25 pontos e dez rebotes, e foi uma das cestinhas da partida.

- Neste domingo (19 de dezembro), vamos jogar contra o atual campeão italiano, o Pool Comense. É um dos times favoritos ao título e vamos entrar em quadra colocando pressão. Minha equipe é muito jovem. Eu acabo sofrendo uma marcação mais pesada. Temos que fazer uma boa defesa, aproveitar os contra-ataques e tentar surpreendê-las - afirma Kelly.

- Não podemos nos desconcentrar. Essa vitória é importante para o Pool Comense. Temos que tomar cuidado. Temos que jogar com atenção e marcar bem a Kelly, que está num bom momento na competição - opina Kaé.

O Reyer Venezia, de Alessandra Oliveira, enfrenta o Copra Alessandria, neste sábado (18 de dezembro), às 16h30 (horário de Brasília). O time da pivô brasileira tem sete vitórias e três derrotas e é o sexto colocado na classificação.
Apesar de ainda estar se recuperando de uma inflamação no pé, Alessandra deve entrar em quadra neste sábado (18 de dezembro). A jogadora começou a sentir dores na partida da Eurocopa FIBA contra o Coca Cola Rhonda Rebels, no dia 1º de dezembro.

- Ainda estou tratando da lesão no pé. Mas agora temos que pensar em fechar o ano com uma vitória. O nosso adversário, o Copra Alessandria, é o último colocado no Campeonato Italiano e ainda não venceu nenhum jogo. Mesmo assim, não podemos nos descuidar. Tudo pode acontecer. Temos que ter cautela porque precisamos melhorar a nossa posição na classificação - comenta Alessandra, capitã do Reyer Venezia.

Depois dos confrontos da 11ª rodada, as jogadoras entram de férias e viajam para o Brasil. As brasileiras desembarcam no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo. Adrianinha chega no dia 20 de dezembro, às 17h (horário de Brasília). Alessandra, no dia 21 de dezembro, às 7h (horário de Brasília). Micaela e Cíntia Tuiú desembarcam no dia 22 de dezembro - Kaé, às 6h (horário de Brasília), e Cíntia, às 8h30 (horário de Brasília). A 12ª rodada do turno do Campeonato Italiano de Basquete acontece nos dias 1º e 2 de janeiro de 2005.


Nenhum comentário: