sexta-feira, 17 de dezembro de 2004

Sírio vence e tenta ampliar vantagem

Fernando Natálio

Tendo que esperar até o último segundo do jogo para comemorar, Sírio/Black&Decker venceu Santo André (SP) ontem à noite, por 61 a 58. Com a vitória, a equipe uberabense saiu na frente na série melhor de cinco partidas, válida pelos playoffs das quartas-de-final do Nacional de Basquete. Após a vitória, as meninas do Sírio iniciaram preparação para o segundo duelo com o clube paulista. A partida acontece hoje, às 19 horas, novamente em Santo André, e o Sírio pode aumentar a vantagem na disputa, fazer 2 a 0 e se aproximar de vaga na semifinal da competição.

No duelo de ontem, com mais uma atuação destacada da armadora Gattei, o time de Uberaba esteve à frente durante todo o tempo. Até o final do terceiro quarto, o placar apontava vantagem de 12 pontos para a agremiação de Gattei, cestinha do Sírio, com 18 pontos.

No último quarto, Santo André apertou a marcação no garrafão, passando a ganhar mais rebotes. Neutralizou os arremessos de fora de Gattei, que acertou 3 cestas de três pontos. O resultado da blitz paulista foi significativo: fez 23 pontos, enquanto o Sírio marcou somente 14. O clube do ABC acabou encostando no placar e, com a apresentação brilhante de Vivian, cestinha do confronto com 22 pontos, endureceu o desafio.

Nos minutos finais, a diferença, que chegou a ser de 14 pontos no intervalo entre o primeiro e segundo tempo, caiu para dois. Apesar disso, a equipe de Uberaba resistiu à pressão. Ajudada pela fraca atuação da estrela rival, a pivô Kátia - fez apenas 13 pontos -, o Sírio administrou o resultado nos últimos segundos, superando Santo André por três pontos.


Fonte: Jornal da Manhã

Nenhum comentário: