quinta-feira, 27 de janeiro de 2005

Basquete da Unimep está de volta

Depois de cumprir uma excelente campanha em 2004, quando foi campeã da Liga Regional, campeã dos Jogos Regionais, 4º lugar nos Jogos Abertos e Vice Campeonato Paulista da Série A2, a equipe de basquete feminino da Unimep retorna aos treinamentos dia 31 de janeiro em meio a incertezas.
Foram 40 jogos em 2004, com 31 vitórias e 9 derrotas, marcando 3.432 pontos a favor e 2.256 pontos contra, com saldo positivo de 1.176 e média de 85,8 pontos por partida. Esses resultados garantiram a equipe unimepiana o direito de disputar a Série A1 do Campeonato Paulista da Divisão especial, que é considerada e elite do basquetebol.
O retorno do time acontece em razão da preparação para futuros compromissos e a volta às aulas das atletas. Mas a participação na Série A1, ainda é incerta. Mesmo com respaldo da Prefeitura, através da Selam e o compromisso com o Instituto Educacional Piracicabano, os valores não são suficientes para enfrentar a disputa, que exige mais investimentos.
A direção da A. D. Unimep tem mantido contatos com empresas locais e trabalha contra o tempo devido ao início do campeonato marcado para 19 de fevereiro e as inscrições se encerram no dia 14.

Comissão Técnica faz sua parte

A técnica Branca e a Comissão Técnica estão planejando as atividades para 2005 e mantendo o contato com as jogadoras. A necessidade de reforços, dado o alto nível da Série A1 e a pouco tempo para o início do campeonato são as maiores dificuldades do time.
"A grande tradição de Piracicaba em basquete e o alcance social do esporte principalmente para crianças e jovens, que se espelham nos atletas parecem não sensibilizar os empresários de Piracicaba", lamenta Branca.
Ela afirma que se não houver possibilidade de disputar a Série A1, ela deixará a equipe.

Nenhum comentário: