sexta-feira, 21 de janeiro de 2005

Janeth pode retornar ao Houston Comets

Depois do tetra brasileiro, Janeth pode tentar o penta na WNBA


Thiago Rocha

Primeira jogadora a se sagrar quatro vezes campeã brasileira de basquete, após comandar o Ourinhos no inédito título do Nacional feminino, na última quarta-feira, contra Americana, a ala Janeth negocia seu retorno ao Houston Comets.

A equipe do Texas, onde Janeth faturou o tetracampeonato da WNBA ? a liga americana profissional ? entre 1997 e 2000, ofereceu dois anos de contrato para a brasileira, que é ídolo local. No dia 29, o assistente técnico do Comets, Kevin Cook, desembarca no Brasil para oficializar a proposta.

As duas partes vêm mantendo contato por e-mail desde o início de janeiro. Mas pelas regras da WNBA, as negociações para esta temporada só devem ser fechadas a partir do dia 1 de fevereiro. A proposta conflita com a rotina que Janeth implantou em sua carreira, já que se reveza entre os campeonatos no Brasil e nos EUA ? apenas na temporada passada ela abriu mão da WNBA por causa da Olimpíada de Atenas.

Mesmo assim, a jogadora não coloca empecilhos à proposta do Houston.

? Falta apenas acertar alguns detalhes financeiros. Eles querem que eu volte de qualquer jeito. Mesmo com a minha rotina de
jogar e parar um pouco para me resguardar, é muito viável acontecer um acerto ? afirmou.

A temporada 2005 da WNBA tem início no dia 21 de maio.


Fonte: LANCE!

Nenhum comentário: