sexta-feira, 21 de janeiro de 2005

Ourinhos vence Americana e conquista título inédito


Ourinhos (SP) - O FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos conquistou nesta quarta-feira o inédito título do Nacional feminino de basquete. Em seu ginásio, a equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini marcou 63 a 53 (29 a 25 no primeiro tempo) sobre o Unimed/Americana, fazendo 3 a 1 na série melhor-de-cinco.
Com isso, fica adiado o sonho do bicampeonato para Americana, que tentava um feito que nenhum clube conseguiu na competição. Ourinhos consegue a revanche do vice na última edição, e o técnico Vendramini confirma sua condição de maior vencedor do brasileiro, depois dos títulos de 98, com o Fluminense, e 2000, com o Paraná.

A vitória desta quarta também desempata a série de confrontos entre os dois times paulistas, que já se enfrentaram 19 vezes, agora com dez resultados positivos para o Ourinhos.

A ala Janeth, que defendeu o Ourinhos também na campanha do vice em 2003, foi a cestinha da partida decisiva, com 29 pontos. Ela também é a maior pontuadora do nacional. Este é seu quarto título em seis finais disputadas. Ela venceu com o Santo André em 1999, Vasco da Gama em 2001 e São Paulo/Guaru em 2002.


Janeth comemora tetra com título de melhor jogadora


Ourinhos (SP) - A melhor jogadora do Nacional feminino de basquete foi a ala Janeth, do Ourinhos, que também fechou o torneio como cestinha, marcando 350 pontos. Nesta quarta-feira, ela ajudou a equipe a vencer o Americana e fazer 3 a 1 na série decisiva, conquistando um inédito título para a cidade.
'Cada título tem a sua importância, mas esse teve um gosto especial. Ser eleita a melhor jogadora da competição me deixa muito satisfeita e divido esse título de MVP com as outras jogadoras e comissão técnica', disse a jogadora, que agora tem quatro títulos do torneio.

Em 25 jogos do Nacional 2004, o Ourinhos venceu 20. A equipe terminou a fase classificatória em terceiro lugar, eliminou o São Paulo/Guaru por 3 a 0 nas quartas-de-final, o São Caetano por 3 a 1, na semi, e pelo mesmo placar o já conhecido adversário de finais. Na edição anterior, o troféu havia ficado com Americana.

'Estou muito orgulhoso de poder dar esse título para a cidade de Ourinhos, que sempre nos apoiou e respira basquete feminino. Tenho certeza que esse trabalho vai continuar e ainda vamos dar muitas alegrias para essa torcida maravilhosa', afirmou o técnico Antônio Carlos Vendramini, maior vencedor do Nacional, agora com três títulos. Antes, ele havia conquistado a taça com o Fluminense, em 98, e com o Paraná, em 2000.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: